- Cultura

Países de língua portuguesa poderão transmitir conteúdo audiovisual da EBC

A TV Brasil, emissora pública da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), vai oferecer 30 horas de programação para as TVs públicas da Comunidade de Países da Língua Portuguesa (CPLP).

O acordo de cooperação foi assinado nessa terça-feira (17) pelo presidente da EBC, Alexandre Parola, em Cabo Verde, durante a Conferência da CPLP. O texto prevê que serão compartilhados com os outros países programas jornalísticos, de entrevista e de cultura regional.

Entre os escolhidos estão o “Caminhos da Reportagem”, que é uma premiada produção jornalística, e o programa “Bravos”, uma série documental que conta a história de pessoas inspiradas pela arte e pelo esporte que conseguiram transformar seus sonhos em realizações.
Todos os programas selecionados foram produzidos pela EBC.

A TV Brasil produz hoje mais de quatro horas diárias de jornalismo ao vivo e coordena a Rede Nacional de Comunicação Pública, que leva a programação a todas as regiões do país, por meio das 39 emissoras públicas filiadas. E também é acessada pelas TVs por assinatura.

O anúncio do acordo foi feito pelo presidente Michel Temer na cerimônia de abertura da CPLP em Cabo Verde.

Após discurso, Temer apresentou um vídeo institucional com trechos de programas produzidos pela EBC como uma amostra do conteúdo da empresa.

Atualmente duas emissoras integram a Empresa Brasil de Comunicação: a TV NBR – TV do governo federal, responsável por informações sobre as políticas, as ações e o dia a dia do Poder Executivo; e a TV Brasil, emissora pública, que tem como objetivo oferecer uma programação de natureza informativa, cultural, artística, científica e formadora da cidadania.

Fonte: EBC


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *