A BRF anunciou nesta sexta-feira (7) a venda do controle da argentina QuickFood para a Marfrig por US$ 60 milhões. As duas empresas também celebraram uma parceria para a produção e distribuição de hambúrgueres, almôndegas, quibes, dentre outros, produzidos na fábrica de Várzea Grande (MT) pelo prazo de 5 anos.
O acordo envolve ainda venda de terreno e equipamento de fábrica da BRF em Várzea Grande (MT) por R$ 100 milhões.
Os negócios foram fechados por um valor total de cerca de R$ 334 milhões.
A QuickFood é a líder na produção de alimentos derivados de carne bovina na Argentina e dona das marcas Paty, Vieníssima. A empresa opera 3 unidades localizadas em San Jorge, Baradero e Arroyo Seco, com capacidade de abate de 620 cabeças/dia e processamento de cerca de 6 mil toneladas/mês de hambúrgueres, salsichas, frios e vegetais congelados.
A venda faz parte da reestruturação promivida pela BRF para reduzir o endividamento e reerguer a companhia após sucessivos prejuízos.
O programa de desinvestimentos da BRF totaliza até agora cerca de R$ 822 milhões em operações já assinadas.
“A companhia entende que a parceria com a Marfrig, por meio do acordo de fornecimento, deverá acarretar impacto positivo sobre o resultado obtido no negócio de processados”, disse a BRF, em comunicado.
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Marfrig irá quase dobrar capacidade de produção de hambúrguer
A Marfrig vai quase dobrar sua capacidade de produção de hambúrguer no mundo após acordos com a BRF, afirmou à agência Reuters o presidente-executivo da companhia, Eduardo Miron.
“Estamos agregando uma capacidade de produção de 108 mil toneladas (por ano). Antes dos acordos tínhamos uma capacidade global de 125 mil toneladas”, disse.
Além do aumento de capacidade, a Marfrig agora terá fábricas de produção de hambúrguer em todas as localizações onde possui ativos de produção de carne bovina: Brasil, Argentina, Uruguai e Estados Unidos.
Questionado sobre a possibilidade da Marfrig distribuir as marcas da Quickfood no Brasil, o presidente-executivo da companhia para América do Sul, Miguel Gularte, afirmou que a empresa está com estudos avançados.
“É uma possibilidade muito interessante por causa do crescimento do segmento de hambúrguer gourmet no Brasil. Além disso, a Vienissima é um caso de sucesso em toda a América do Sul”, afirmou o executivo.
Fonte: G1
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