- Economia

Confiança do comércio cresce em agosto, mas segue abaixo do patamar do final de 2018

O índice que mede a confiança dos empresários do comércio subiu 3,2 pontos em agosto, ao passar de 95,5 para 99,7 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta sexta-feira (23). Foi a terceira alta consecutiva, mas o indicador ainda segue abaixo do patamar do final do ano passado.

“A alta da confiança em agosto foi decorrente de uma significativa melhora da percepção dos empresários com o ritmo de vendas. O resultado sugere continuidade na recuperação do setor, ainda em ritmo lento, mas um pouco melhor do que foi registrado no primeiro semestre do ano. Melhoras mais expressivas ainda dependem da recuperação mais consistente do mercado de trabalho e da confiança dos consumidores”, afirmou Rodolpho Tobler, coordenador da pesquisa.

Em agosto, a confiança subiu em 10 dos 13 segmentos, segundo a FGV. A melhora do índice foi puxada pela melhora expressiva do Índice de Situação Atual (ISA-COM), que subiu 7,1 pontos ao passar de 88,6 pontos para 95,7 pontos, maior valor desde dezembro de 2018 (97,4 pontos). Já o Índice de Expectativas (IE-COM) recuou 0,8 ponto depois de subir nos últimos dois meses, registrando 101,8 pontos.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *