- Economia

Governo determina ponto facultativo e agências do INSS fecham em 4 de junho

O Ministério da Economia incluiu o dia 4 de junho na lista de pontos facultativos de 2021. Com isso, serviços públicos como as agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) poderão fechar na 6ª feira (4.jun.2021).

Sede do INSS, em Brasília© Marcello Casal Jr/Agência Brasil Sede do INSS, em Brasília
O ponto facultativo foi estabelecido nesta 4ª feira (2.jun.2021), com a publicação da Portaria nº 6.146 no DOU (Diário Oficial da União). A portaria é assinada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e é referente ao feriado de Corpus Christi.

Comemorado nesta 5ª feira (3.jun.2021), o Corpus Christi já constava na lista de 2021. A relação foi publicada no fim de 2020 e já contava com 16 feriados e pontos facultativos.

Segundo o governo federal, o ponto facultativo não pode comprometer o funcionamento das atividades públicas consideradas como serviços essenciais à população. Porém, quem tinha um horário agendado no INSS terá que remarcar o atendimento.

Em nota, o INSS informou que as agências ficarão fechadas na 5ª (3.jun) e na 6ª feira (4.jun).

“O INSS está entrando em contato com segurados que possuem agendamento nas agências, inclusive perícia médica, para informar sobre o cancelamento e reagendar o atendimento. No entanto, algumas pessoas podem estar com cadastro desatualizado, inviabilizando o contato. Caso não receba nenhuma ligação do Instituto, o segurado que possui horário agendado deve ligar para o telefone 135 e remarcar o atendimento”, informou o instituto.

Os atendimentos do INSS só não serão interrompidos na 5ª feira (3.jun) nos locais que anteciparam o feriado de Corpus Christi. É o caso da cidade de São Paulo, além das cidades do Grande ABC, Vitória (ES) e Divinópolis (MG) e dos estados da Paraíba e do Piauí.

Fonte: Msn


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *