Diretora técnica da seleção feminina da Arábia Saudita, Monika Staab afirmou que o país tem interesse em sediar a Copa do Mundo Feminina de 2035, segundo informa reportagem da BBC, da Inglaterra.
Presidente da Fifa comemora receita recorde de 570 milhões de dólares da Copa Feminina
Participando de um evento de gestão na região metropolitana de Londres, Staab afirmou que acredita em um “futuro brilhante” para a modalidade na Arábia Saudita.
De acordo com a BBC, o país do Oriente Médio já apresentou formalmente sua candidatura ao Mundial Feminino de 2035. Investindo cada vez mais no futebol, com a contratação de astros internacionais como Cristiano Ronaldo, Neymar e Benzema, a Arábia Saudita também quer receber a Copa do Mundo Masculina de 2034.
Lançado em 2020, o Campeonato Feminino da Arábia Saudita está em sua quarta edição. Seguindo os passos dos homens, os times femininos da Arábia Saudita também demonstram desejo de contratar grandes estrelas internacionais.
No entanto, o investimento saudita no futebol feminino levanta controvérsias devido às limitações de direitos das mulheres e, principalmente, da comunidade LGBTQIA+ na Arábia Saudita.
Em fevereiro deste ano, a comunidade internacional do futebol feminino criticou com veemência a possibilidade da autoridade turística da Arábia Saudita se juntar aos patrocinadores da Copa do Mundo Feminina de 2023, que foi disputada em julho e agosto na Nova Zelândia e na Austrália. Diante da pressão, a ideia foi prontamente descartada.
Fonte: Globo Esporte
There is no ads to display, Please add some