- Esportes

Brasil vê duelo difícil contra Japão na semi, e Zé Roberto pede: “Saque tem que ajudar”

O Brasil enfrentará o Japão na semifinal da Liga das Nações, em Bangkok, na Tailândia, neste sábado (22), às 10h30 (de Brasília). E o técnico José Roberto Guimarães está atento a um fundamento específico de sua seleção: o saque.Em entrevista concedida ao ge após a vitória da seleção brasileira contra a Tailândia, por 3 a 0 (25/21, 25/20, 25/23), que carimbou a vaga da equipe na semifinal, José Roberto Guimarães frisou que, diante das japonesas, o saque precisa ajudar mais.

Será a mesma tônica: dificuldade. A gente sabe que vai atacar várias bolas que vão voltar, então a gente tem que ter paciência. A Sarina Koga está fazendo um campeonato sensacional, a nova levantadora também… Será aquela coisa: jogo muito equilibrado, a bola vai voltar, bate e rebate… O saque tem que ajudar um pouco mais do que ajudou contra a Tailândia.

– O Japão não é uma equipe que tem tantas combinações de ataque como a Tailândia, mas imprime muita velocidade, principalmente nas extremidades. A Koga tem uma bola no fundo com muita precisão, onde ela procura os buracos e tem conseguido boas performances. É jogo de igual para igual, como tem sido. É preparar, ter foco, porque vai ser uma grande semifinal. Não tem como dizer que vocês (torcedores) não vão sofrer, mas nós vamos sofrer aqui também.Capitã da seleção brasileira – e jogadora mais celebrada em solo tailandês -, Gabi Guimarães acredita que será importante trabalhar o psicológico e prevê um confronto longo e acirrado.

Rosamaria também endossa as palavras da parceira de seleção brasileira. A catarinense aposta que, devido ao retrospecto recente, haverá mais um embate parelho.

– Então, são dois estilos de jogos muito parecidos, com muitas mexidas. Uma equipe mais baixa, mas que joga muito rápido, com muitas mexidas. A gente já enfrentou o Japão recentemente, foram duras batalhas. Com certeza essa vai ser mais uma batalha muito difícil. Espero que a gente consiga imprimir nosso ritmo de jogo, mas é muito importante a gente estar consciente e com muita atenção do início ao fim.O Brasil, que está invicto na Liga das Nações com 13 vitórias em 13 jogos, busca o título inédito da competição. Se derrotar o Japão nesta chave da semifinal, a seleção brasileira enfrentará os vencedores dos confrontos entre Itália x Estados Unidos e Polônia x Turquia.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *