Após a emocionante classificação para os playoffs da National Women’s Soccer League (NWSL), com oito equipes lutando por quatro vagas na última rodada da temporada regular, o Gotham FC da lateral-direita brasileira Bruninha se prepara para disputar uma vaga na semifinal do Campeonato Feminino dos Estados Unidos.
Do outro lado, estará o North Carolina Courage, da atacante Kerolin, colega de Bruninha na seleção brasileira. Para a lateral do Gotham, o duelo no domingo à noite, no estádio do rival, será “de alto nível”.
– Enfrentamos o North Carolina Courage várias vezes nesta temporada, o que significa que ambas as equipes conhecem bem o estilo de jogo uma da outra. Será uma partida de alto nível, com dois times de futebol de excelência e altamente competitivos – afirmou Bruninha, através da sua assessoria.
A lateral de 21 anos chegou ao time de New Jersey em agosto do ano passado, logo após se destacar na campanha do terceiro lugar do Brasil no Mundial Sub-20. Rapidamente adaptada ao Gotham FC, Bruninha foi convocada para disputar a Copa do Mundo Feminina de 2023.
Agora, se prepara para estrear nos playoffs da NWSL.
– É a primeira vez que estou indo para os playoffs e está sendo muito especial para mim. Ver a competitividade e o tamanho da liga é inspirador – declarou.
Os playoffs da WNSL começam nesta sexta-feira com o duelo entre OL Reign, da volante brasileira Angelina, e o Angel City. O vencedor do confronto vai enfrentar na semifinal do San Diego Wave, time de melhor campanha da temporada regular.
O time que avançar na partida entre Gotham FC e NC Courage fará a outra semifinal, contra o Portland Thorns. As duas semifinais serão no dia 5 de novembro, e a decisão será no dia 11.
Fonte: Globo Esporte
There is no ads to display, Please add some