Yamaguchi Falcão conheceu sua primeira derrota no boxe profissional. O brasileiro perdeu para o americano Christopher Pearson por decisão unânime, em Las Vegas, e de quebra ficou sem o cinturão latino do Conselho Mundial de Boxe (WBC). O revés ao fim dos dez rounds deixou o capixaba chateado. Com um corte grande no supercílio direito e o rosto bastante inchado por conta dos golpes sofridos nos rounds finais, Falcão agradeceu o apoio. Usando óculos escuros, ele foi até as redes sociais dizer que não irá desistir de buscar um cinturão mundial.
– Queria agradecer a cada um de vocês que mandaram mensagem para mim de força e acreditou no meu trabalho. Obrigado de coração. A vitória não veio. Triste. Mas cabeça erguida. Porque eu vi a minha vitória. E vamos para a frente. Essas coisas acontecem mesmo. Estou triste, mas isso só o tempo cura. Vamos para frente, acredito que o Brasil acredita muito em mim. Obrigado mesmo. Temos muito pela frente. E vamos conquistar esse mundão ainda.
Por decisão unânime (94/96;93/97;94/96), o norte-americano Christopher Pearson venceu o brasileiro e conquistou o cinturão. Yamaguchi Falcão, agora, soma 17 lutas na carreira, com 16 vitórias (sete por nocaute) e uma derrota. O sonho de buscar a luta pelo título mundial, portanto, fica mais distante. Falcão guardava com si a expectativa de encara o mexicano Saúl Canelo Alvarez.
Por outro lado, o lutador americano de 28 anos que apresentou alta eficiência na proposta da luta – nos primeiros rounds procurar os contra-golpes e, em sequência, ser mais agressivo -, relembrou a luta contra Yamaguchi em 2011. Na ocasião, ainda como no boxe amador, em uma controversa decisão dividida na World Series of Boxing, Pearson venceu o brasileiro.
Irmão chocado com a derrota
Também pelas redes sociais, seu irmão e também boxeador profissional, Esquiva Falcão, lamentou a derrota de Yamaguchi. medalha de prata na Olimpíada de Londres 2012, Esquiva luta no dia 12 de junho no Japão, com rival ainda a ser definido. Se vencer, fica mais perto de ganhar a chance por um cinturão mundial contra o vencedor de Robert Brant x Ryota Murata.
Fonte: Globo esporte
There is no ads to display, Please add some