No quinto jogo na temporada (o terceiro em torneio oficial), o Corinthians tenta pela primeira vez não ser vazado com Tiago Nunes. Até aqui, o Timão sofreu cinco gols em quatro jogos. São duas vitórias, um empate e uma derrota.
Na visão dos jogadores, trata-se de um período normal de adaptação ao estilo do novo técnico. A linha de defesa, por exemplo, sofreu mudanças em relação à temporada passada: saíram Manoel e Danilo Avelar da zaga e da lateral esquerda para as entradas de Pedro Henrique e Lucas Piton, respectivamente.
Pedro, depois de período de empréstimo justamente ao Athletico, então comandando por Tiago Nunes, voltou para ser o parceiro de Gil na zaga. Aos poucos, o experiente zagueiro de 32 anos ajusta a parceira com o jovem de 24.
– O mais importante é termos a consciência de que todos podem melhorar. O Pedro ficou um tempo fora, emprestado, e voltou com nova mentalidade. Ele é um menino do bem, trabalhou também com o Tiago. Como eu disse, não só ele, mas todo mundo sabe que podemos melhorar, e nós vamos. Estamos tranquilos com isso – comentou Gil.
Os jogos do Corinthians até aqui:
Corinthians 2 x 1 New York City (Torneio da Flórida)
Corinthians 1 x 2 Atlético Nacional (Torneio da Flórida)
Corinthians 4 x 1 Botafogo-SP (Paulistão, primeira rodada)
Mirassol 1 x 1 Corinthians (Paulistão, segunda rodada)
– É o início. Temos que achar um equilíbrio para na maior parte dos jogos fazer o nosso jogo. Do outro lado, existe um adversário, eles assistem aos nossos jogos, vão estudar, tentar achar alguma falha para tirar proveito, e a gente tem que se reinventar a cada jogo. É só com jogo que vamos tirar lições para evoluir – ponderou o lateral-direito Fagner.
Mais alterações foram feitas no Corinthians de Tiago Nunes. No meio-campo, Camacho e Cantillo formaram a dupla de volantes nos jogos da pré-temporada, mas ainda não tiveram a chance de repetir a parceria no Paulistão, já que o colombiano aguarda por sua regularização na CBF.
Aos poucos, o time se ajusta à realidade da temporada. Depois da partida contra a Ponte, o Timão tem dois jogos importantes logo na sequência: contra o Santos, no domingo, ainda pelo Paulistão, e contra San José (Bolívia) ou Guarani (Paraguai) na estreia da segunda fase da Libertadores, dia 5 de fevereiro.
Fonte: Globo esporte
There is no ads to display, Please add some