- Esportes

Dana White justifica contratação de lutadora inexperiente pelo UFC: “Vou dar uma chance a ela”

Danyelle Wolf fez sua estreia no MMA nesta terça-feira, no Contender Series, quando superou Taneisha Tennant na decisão dos jurados. Logo após a luta, ela acabou presenteada com um contrato com o UFC, escolhida pelo próprio Dana White.

Em entrevista após o evento, o dirigente justificou o motivo de ter contratado uma atleta tão inexperiente no esporte. Segundo ele, a experiência de Wolf no boxe, onde tem três títulos americanos, deu a bagagem que ela precisava para se sair bem no octógono.

– Ela lutou com uma garota que tinha cinco vitórias, e estava invicta, e Danyelle a machucou algumas vezes, e fez ela correr pra trás e abaixar a cabeça, coisas que você não faz a menos que seja atingido com muita força, então eu vou dar uma chance a ela. Ela tem cerca de 43 lutas profissionais (de boxe), não é como se ela não pudesse lutar. Não é como se nunca tivesse entrado lá antes. A internet está enlouquecendo dizendo que ela perdeu a luta e demos uma chance a ela. Veja, já dei (oportunidades) a pessoas com muito menos habilidades, então acho que ela merece.

Dana ressalta que ela será um bom reforço para a esvaziada divisão peso-pena da organização, cujo cinturão atualmente pertence a Amanda Nunes.

– Nossa divisão dos penas não é das mais cheias. Ela quer estar no UFC, sempre quis estar no UFC. Ela lutou esta noite para entrar no UFC, então cabe a ela se manter aqui ou não.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *