- Esportes

Daronco registra na súmula que Abel, do Palmeiras, fez “gesto obsceno tocando partes íntimas”

O árbitro Anderson Daronco relatou na súmula do jogo entre Palmeiras e Flamengo, na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que expulsou Abel Ferreira porque o técnico fez “gesto obsceno contra as decisões arbitragem, de maneira ofensiva, tocando suas partes íntimas”.

Aos 38 minutos do segundo tempo, Abel se irritou com decisões da arbitragem e teve uma reação enérgica na beira do gramado. O árbitro Anderson Daronco foi chamado por Jefferson Ferreira de Moraes, que operava o VAR na partida e, após revisão, tomou a decisão de colocar para fora o treinador português.

Depois de aplicar o cartão vermelho a Abel, Daronco abriu o microfone e comunicou ao estádio a decisão: “Expulso, após revisão, por fazer gesto obsceno com as mãos”.

Após o jogo, Abel negou que o gesto tenha sido em direção à arbitragem da partida e deu o seu ponto de vista sobre o lance.

– Já tive a oportunidade de mostrar as nossas imagens, que o Palmeiras tem vista de cima. Há uma falta do meu lado direito, e as imagens são claras, que não concordo. E como foi uma arbitragem sobretudo na segunda parte em que parou muito. E é preciso coragem para arbitrar um jogo deste nível. E quando acontece a falta, viro na direção da minha comissão técnica e faço o gesto, de que o árbitro não teve coragem. Não teve coragem – afirmou Abel ao “Canal do André Hernan”.Estou falando com a minha comissão técnica, através da minha voz e gesto corporal. O árbitro não tem coragem, aqui vocês dizem outra coisa, mas eu disse que não tem coragem. Não vou negar o gesto, fiz o gesto, mas em momento algum a intenção de ofender alguém. Era preciso coragem para apitar. Já pedi desculpa aos jogadores e vou fazer à minha mãe, às minhas filhas e minha esposa. Não ofendi ninguém, em momento nenhum – acrescentou.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *