O diretor esportivo da RBR, Christian Horner, resolveu disparar uma série de críticas à Mercedes por diversas questões. Horner se mostrou muito contrariado pelo fato de a equipe rival ter obrigado o engenheiro James Vowles a se pronunciar no rádio para pedir desculpas a Lewis Hamilton pelo erro estratégico no último GP da Áustria – a Mercedes não reagiu à intervenção do safety car virtual e deixou o inglês na pista em vez de fazer uma troca de pneus, o que fez seu piloto perder posições e sair da briga direta pela vitória.
– É sempre difícil saber as complexidades de outros times mas uma coisa que você precisa ter como equipe é ganhar e perder como uma equipe. É por isso que raramente, no sucesso ou no fracasso, falamos sobre individualidades porque coloca uma injusta quantidade de pressão individual. Certamente nossa filosofia como equipe é ter responsabilidade coletiva em vez de individual. É claro que é preciso haver prestação de contas, mas é algo que se faz no ambiente certo, a portas fechadas e não num fórum público – criticou
– Nunca trabalhei com Lewis e não sei o que o faz ficar parado ou não, mas é uma coisa bizarra precisar fazer isso por alguém. Não é a forma como opero. Minha visão e minha função como chefe de equipe é proteger nossa força de trabalho e assegurar que eles nos representarão da melhor forma, nos bons e maus dias.
Pneus à feição da Mercedes
Christian Horner ainda creditou à Mercedes o favoritismo à vitória no GP da Inglaterra, neste fim de semana. Para o chefe da RBR, os pneus Pirelli com a banda de rodagem mais fina, modificados para as pistas com asfalto mais novo, favorecem à atual tetracampeã mundial.
– Eles introduziram essa nova construção de pneu para pistas reasfaltadas e isso funcionou para a Mercedes incrivelmente bem. Barcelona e Paul Ricard foram pistas em que eles venceram, e você vê como Toto (Wolff, chefe da Mercedes) tem feito campanha pra manter esse pneu no restante do ano.
Por outro lado, Horner espera que o calor previsto para o fim de semana possa influenciar como na corrida da Áustria, onde alguns carros sofreram com as bolhas nos pneus – Max Verstappen conseguiu administrar o problema e venceu com a RBR:
– Acho que eles serão muito fortes em Silverstone, mas se essas temperaturas continuarem vamos ver que esses pneus são muito sensíveis ao calor. Isso pode ser muito uma variável muito interessante.
There is no ads to display, Please add some