- Esportes

Diretoria do Cruzeiro garante permanência de Mano, acena com reforços e sonha com Mundial

Após a vitória de 2 a 1 sobre o Corinthians, na Arena Corinthians, em São Paulo, que garantiu ao Cruzeiro o título da Copa do Brasil – o sexto na história do clube e o segundo consecutivo -, a diretoria fez a festa, comemorou muito no gramado do estádio de Itaquera e falou dos planos para o futuro. Para a Raposa, a conquista ainda selou a vaga na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. O vice de futebol cruzeirense, Itair Machado, minimizou as críticas com relação ao alto investimento feito no time neste ano, o primeiro da nova gestão, e sobrou até para o rival.

– A gente quer, realmente, só fortalecer o time. Muitas pessoas criticaram os valores das contratações, que foram 20 e poucos milhões, mas eles esquecem que vários clubes, por exemplo, o Atlético-MG, gastou todo o dinheiro que gastamos só com um jogador, que é o Chará, que custou US$ 6 milhões. Nós gastamos R$ 23 milhões. Acho que foi bem aproveitado. Acho que a nossa felicidade é dar felicidade à nossa torcida, que merece. Veio aqui (em São Paulo), calou o estádio do Corinthians, como fez contra o Flamengo, o Palmeiras. Acho que temos que trabalhar dobrado para que Minas gerais seja cada vez mais forte. Vamos tentar, com muita força, ganhar a Libertadores no ano que vem – disse em entrevista à rádio Itatiaia.

Itair também garantiu a permanência do técnico Mano Menezes, que tem contrato até o fim de 2019, alvo de outros clubes e prometeu reforços para o Cruzeiro brigar pelo título da Libertadores no ano que vem.

– O Mano Menezes já teve várias propostas, e eu adianto para a torcida que o Mano não sai. Nós até conversamos sobre isso na semana passada. E não é porque está sendo campeão não, que a gente sabe que ser campeão é consequência de um bom jogo no dia da final. Até acho que em alguns momentos nós não fizemos um bom jogo, mas prevaleceu a força do grupo. O Mano vai ficar. E já estamos com alguns jogadores adiantados para reforçar o nosso elenco. O nosso objetivo é a Libertadores.

Já o presidente Wagner Pires de Sá mostrou que ainda não digeriu a eliminação nas quartas de final da Libertadores, para o Boca Juniors, pela forma como aconteceu, e adiantou o objetivo principal para 2019: o título mundial.

– Para nós foi muito importante. Conquistamos o Mineiro, a Copa do Brasil… Não conquistamos a Libertadores porque levaram ela da gente, tomaram ela da gente extracampo. Se não fosse isso, íamos disputar o campeonato mundial. Nós vamos buscar ele ano que vem, vamos ser campeões mundiais.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *