Novak Djokovic selou a vitória da Sérvia sobre a Grã-Bretanha pelas quartas de final da Copa Davis na noite de quinta-feira. O número 1 do mundo, porém, saiu da quadra de Málaga irritado. O tenista se desentendeu com torcedores britânicos que faziam barulho durante sua entrevista ao fim do jogo.
– Aprendam a respeitar os jogadores, aprendam a se comportar! Calem-se! Fiquem quietos! – disse o sérvio.
Djokovic tinha acabado de bater Cameron Norrie, 18º do ranking da ATP, por duplo 6/4, assim fechando em 2 a 0 o confronto com os britânicos. O sérvio Miomir Kecmanovic já havia aberto o duelo com vitória por 2 sets a 0 sobre Jack Draper – 7/6 (2) e 7/6 (6). O número 1 do mundo comentou o atrito com os torcedores.
– Foi desrespeitoso, mas é algo para que você tem de estar preparado em uma Copa Davis. Eu estava tentando conversar, e eles começaram a tocar bateria de propósito para que eu não falasse. Tentaram me irritar durante toda a partida. É normal que às vezes os torcedores ultrapassem os limites e no calor do momento você também reaja, e de certa forma mostre que não permite esse tipo de comportamento. Eles podem fazer o que quiserem, mas vou responder a isso. Foi o que aconteceu – disse Djokovic.
A Sérvio volta à quadra espanhola de Málaga para encarar a Itália na semifinal no sábado. Nesta sexta, Austrália e Finlândia decidem o primeiro finalista da Copa Davis 2023. A taça vai ser erguida no domingo.
Fonte: Globo Esporte
There is no ads to display, Please add some