O lutador sueco Alexander Gustafsson volta ao octógono no próximo sábado em casa, no UFC Estocolmo, contra o americano Anthony Smith. Ele busca recuperação após uma derrota para Jon Jones na disputa do cinturão da categoria, sofrida em dezembro de 2018. Seu adversário também enfrentou o atual campeão, em março deste ano, e também saiu derrotado. Gustafsson estudou a apresentação do “Coração de Leão” na ocasião, mas não tirou muita informação útil.
– Vi a luta, mas ele só apanhou por cinco rounds, não fez muita coisa. Acho que não vimos o verdadeiro Anthony Smith naquela luta. Ele entra com força e golpeia com força, e ele não fez isso de verdade na luta com Jones. Não é uma luta que assisti muito ou da qual tirei alguma coisa. Foi uma luta interessante e só – afirmou o “Mauler” em entrevista ao Combate via Skype.
A análise do sueco pode fazer parecer que ele está cutucando o adversário, mas não é o caso. Gustafsson sabe muito bem como Jon Jones é capaz de anular o jogo de seus oponentes: enfrentou o campeão duas vezes, e saiu derrotado nas duas. Na última, sofreu nocaute técnico no terceiro round.
– Não é o Jon Jones que vou enfrentar agora, é o Anthony Smith, e tenho as ferramentas para batê-lo. Estou treinando duro, como sempre. Faço o meu melhor. E vou vencer desta vez, desta vez sinto que passei por um camp muito difícil. Venho de uma derrota, então sinto que preciso mandar um recado. É na minha casa, numa arena que eu adoro, então tenho que mandar um recado. Vou lá dentro, ser eu mesmo, e me divertir.
E Alex Gustafsson está esbanjando confiança numa vitória ante seus compatriotas. Apesar de respeitar o americano e elogiar a força e intensidade com que ele luta, o peso-meio-pesado sueco vê um confronto favorável às suas qualidades e não tem dúvidas que deixará o octógono no sábado com o braço levantado.
– Vai ser uma luta e tanto, posso dizer isso. Mas… Me vejo muito melhor em tudo. Em tudo. Se ele escolher parar e trocar golpes comigo, eu o nocauteio. Se ele escolher levar para o chão, eu o finalizo. Etc etc. De qualquer forma, eu vencerei. Em qualquer situação, eu vencerei – concluiu.
O Combate e o Combate Play transmitem o UFC Estocolmo ao vivo e na íntegra com exclusividade a partir de 10h45 (horário de Brasília) no sábado. O Combate.com exibe as duas primeiras lutas em vídeo ao vivo e acompanha o torneio inteiro em Tempo Real. Confira o card completo:
UFC Estocolmo
1° de junho de 2019, na Suécia
CARD PRINCIPAL (14h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Alexander Gustafsson x Anthony Smith
Peso-meio-pesado: Volkan Oezdemir x Ilir Latifi
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Aleksandar Rakic
Peso-pena: Makwan Amirkhani x Chris Fishgold
Peso-leve: Damir Hadzovic x Christos Giagos
Peso-pena: Daniel Teymur x Sung Bin Jo
CARD PRELIMINAR (11h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Sergey Khandozhko x Rostem Akman
Peso-galo: Tonya Evinger x Lina Lansberg
Peso-leve: Stevie Ray x Léo Santos
Peso-leve: Nick Hein x Frank Camacho
Peso-galo: Bea Malecki x Duda Cowboyzinha
Peso-meio-pesado: Darko Stosic x Devin Clark
Peso-leve: Joel Alvarez x Danilo Belluardo
Fonte: Globo esporte
There is no ads to display, Please add some