Um dos maiores ídolos do Boston Red Sox, David Ortiz foi baleado em um clube em Santo Domingo. O ex-jogador foi atingido nas costas por um motociclista do lado de fora da Dial Discotheque, na capital da República Dominicana. Ortiz passou por cirurgia e está internado.
– A bala passou direto pelo seu estômago – disse Felix Durán Mejia, porta-voz da polícia nacional da República Dominicana, país do ex-jogador.
Segundo o pai de Ortiz, Leo Ortiz, o ex-jogador está descansando, estável e fora de perigo. Mulher de David, Liza Blanco afirmou que o apresentador local Jhoel Lopez também foi baleado no ataque.
– Os dois foram atacados pelas costas. Foi tudo muito rápido. Ele não se lembra de muita coisa porque ele também está em choque. Mas graças a Deus está estável – afirmou.
A polícia local prendeu alguns suspeitos. Um deles também está internado após ser agredido por pessoas em frente ao clube em Santo Domingo.
Em 2017, a diretoria do Red Sox anunciou a aposentadoria da camisa 34, número usado pelo jogador nos 13 anos em que defendeu a equipe. O dominicano se despediu do beisebol em 2016. Depois de defender o Minnesota Twins de 1997 a 2002, Ortiz chegou ao Boston em 2003 e foi campeão do World Series em 2004, 2007 e 2013, tendo sido selecionado dez vezes para o All Star Game.
Ao longo da carreira, Ortiz se tornou o 27º jogador a alcançar a marca dos 500 home runs e o quarto jogador da história da MLB com 500 home runs e 3 World Series. O dominicano também é o atleta com mais corridas impulsionadas na história da pós-temporada – 61.
Fonte: Globo esporte
There is no ads to display, Please add some