Gabriel Medina, Filipe Toledo e Ítalo Ferreira são o Brasil nas quartas de final em Bells Beach. Nas disputas realizadas nesta sexta-feira, o trio eliminou respectivamente Willian Cardoso, o havaiano Seth Moniz e o francês Jeremy Flores, garantindo presença na sequência da segunda etapa do Circuito Mundial. Apesar de ter vencido sua batalha com larga vantagem, Ítalo passou um sufoco danado quase no fim da bateria, quando foi engolido pela força de uma das ondas e precisou ser resgatado pelo jet ski.
– Este foi o momento mais louco que eu já tive – disse Ítalo, com o ar devidamente renovado, após se recuperar do grande susto na costa australiana.
Outros dois brasileiros participaram das oitavas, mas acabaram eliminados. Deivid Silva foi derrotado quase no fim pelo australiano Jacob Willcox, e Peterson Crisanto caiu para o multicampeão Kelly Slater.
Filipinho foi o primeiro brazuca a se classificar. Conseguindo um total de 14,10 na terceira bateria, não deu qualquer chance a Moniz ( 7,13) e avançou para enfrentar Willcox, que virou para cima de Deivid nos minutos finais da quarta batalha, eliminando o jovem paulista do Guarujá (11,80 a 10,04).
Já Medina entrou em cena no quinto duelo e selou sua passagem à próxima fase fazendo 17,27 a 7,76 sobre Willian Cardoso. O adversário do bicampeão mundial por uma vaga nas semis será o havaiano John John Florence. Abrindo os trabalhos da Brazilian Storm, Peterson Crisanto obteve 6,87 e viu Slater passar com 10,80.
Faltava ainda Ítalo Ferreira, e o potiguar também carimbou seu passaporte, porém não contava com o sufoco que as condições do mar proporcionaram. Com o susto superado, o vencedor da etapa da Gold Coast segue firme na luta pela vitória também em Bells. Totalizando 12,20, superou Jeremy Flores (6,03) e vai encontrar nas quartas o sul-africano Jordy Smith, que na última bateria das oitavas de final mandou para casa o japonês Kanoa Igarashi.
Confira os duelos das oitavas de finais
1. Kelly Slater (EUA) 10,80 x 6,87 Peterson Crisanto (BRA)
2. Conner Coffin (EUA) 9,93 x 13,93 Ryan Callinan (AUS)
3. Filipe Toledo (BRA) 14,10 x 7,13 Seth Moniz (HAV)
4. Jacob Willcox (AUS) 11,80 x 10,04 Deivid Silva (BRA)
5. Gabriel Medina (BRA) 17,27 x 7,76 Willian Cardoso (BRA)
6. Owen Wright (AUS) 16,97 x 18,16 John John Florence (HAV)
7. Italo Ferreira (BRA) 12,20 x 6,03 Jeremy Flores (FRA)
8. Kanoa Igarashi (JPN) 11,03 x 13,10 Jordy Smith (AFS)
Quartas de final
1. Kelly Slater (EUA) x Ryan Callinan (AUS)
2. Filipe Toledo (BRA) x Jacob Willcox (AUS)
3. Gabriel Medina (BRA) x John John Florence (HAV)
4. Italo Ferreira (BRA) x Jordy Smith (AFS)
Fonte: Globo esporte
There is no ads to display, Please add some