- Esportes

Jacques Villeneuve e Daniel Ricciardo exaltam momento de Max Verstappen na Fórmula 1

A atuação de Max Verstappen no último GP de Mônaco, no qual o holandês colocou muita pressão em Lewis Hamilton durante a maior parte da prova, rendeu elogios de onde não se esperaria tanto. O primeiro veio do campeão mundial de 1997 Jacques Villeneuve, conhecido pelas críticas contundentes a pilotos e dirigentes da Fórmula 1.

– Se você olhar ele quase conseguiu passar Hamilton, acho que você pode dizer que Verstappen fez uma corrida perfeita. Ele tirou o máximo de seu carro – disse Villeneuve em comentário na TV italiana Sky Sports.

Por outro lado, Villeneuve criticou a equipe RBR por ter autorizado a saída de Verstappen dos boxes no pit stop quando Valtteri Bottas estava muito perto. No incidente, os dois carros se tocaram, e Max foi punido com o acréscimo de cinco segundos ao tempo total de prova. Para o canadense, a punição foi branda, embora a culpa não tenha sido do holandês:

– Foi uma ação perigosa por parte da equipe. Em Mônaco, você não pode fazer isso porque há um espaço pequeno no pit lane. A ação colocou pessoas de outras equipes em risco e a punição poderia ter sido maior. Para Verstappen, uma punição maior não teria mudado sua classificação final, mas no futuro os times devem pensar duas vezes antes de arriscar.

Outro que surpreendeu ao elogiar o holandês foi Daniel Ricciardo. Ex-companheiros na RBR entre 2016 e 2018, os dois tiveram seus entreveros, mas o australiano, hoje na Renault, exaltou a velocidade de Max e previu que ele será ainda mais rápido. No entanto, para elogiar Verstappen, Ricciardo deu uma ligeira cutucada no também ex-companheiro Sebastian Vettel.

– Não vou tirar nada de Seb, ele não é lento por vários motivos. É provavelmente porque Max ainda é jovem e está mais veloz agora, ele provavelmente só vai ficar mais rápido. Seb está fazendo isso por muito tempo, acho que você sempre melhora como piloto mas há menos espaço para ele crescer, e mais para Max. Se Seb está ouvindo, desculpe – disse Ricciardo num podcast comandado pelo campeão de 2016 Nico Rosberg.

Com a punição na corrida de Mônaco, Max Verstappen cruzou a linha de chegada em quarto, mesma posição em que está na classificação geral do campeonato.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *