Kawhi Leonard entrou em quadra para disputar o jogo 6 da final contra o Golden State Warriors com a excelente média de 29.8 pontos por partida na série. E por um desempenho tão sólido, mesmo sem ter sido o grande destaque na partida do título, o astro confirmou seu nome como MVP (jogador mais valioso) da final.
Na vitória por 114 a 110 do Toronto Raptors que sacramentou a inédita conquista do time canadense, quem brilhou foram o armador Kyle Lowry, com 26 pontos e 10 assistências, e Pascal Siakam, também com 26 pontos e 10 rebotes. Kawhi brilhou menos, com 22 pontos, mas saiu da Califórnia como grande herói do título.
O astro se junta a Kareen Abdul-Jabbar e LeBron James como os únicos jogadores a conquistarem o prêmio de MVP de uma final por franquias diferentes. Em 2014, Kawhi faturou a honraria quando defendia o San Antonio Spurs.
Além de ter sido o cestinha dos Raptors na série decisiva com média de 28.5 pontos, Kawhi foi o grande líder da equipe em quadra, chamando a responsabilidade nos momentos mais críticos. Seu impacto foi sentido também na briga pelos rebotes, com média de 9.8. Sua tenacidade defensiva foi outro fator a pesar na escolha, já que Kawhi teve uma média combinada de 3.2 tocos/roubadas na série.
– O time e a diretoria me abraçaram. Passei por muitas coisas, mas também tive muito apoio. Trabalhei duro e com a mentalidade adequada para chegar nesse ponto. É para isso que eu treino e dou duro. Agora é hora de curtir esse título com meus treinadores e meus companheiros. Vou pensar no futuro depois – disse Kawhi Leonard após ser eleito o MVP da final.
Fonte: Globo esporte
There is no ads to display, Please add some