- Esportes

Menos de dois meses após assumir o Sport, Dal Pozzo sofre pressão no cargo por desempenho do time

Dal Pozzo comandou o Sport durante a final da Copa do Nordeste (conquistada pelo Fortaleza) e iniciou a Série B do Brasileiro com uma sequência invicta – quebrada apenas no último fim de semana, após a derrota para o CSA. Os resultados, contudo, não têm sido suficientes para manter o ambiente estável. E o técnico passou a ser pressionado por uma melhora no desempenho da equipe.

Em meio às cobranças da torcida, a diretoria adota uma postura de cautela. Até porque busca por estabilidade na Ilha do Retiro – depois de uma temporada conturbada em 2021. O presidente Yuri Romão nega a possibilidade de demiti-lo neste momento.

– Não há nenhuma negociação ou movimentação quanto a substituição (do treinador) – afirma o presidente do clube, Yuri Romão.

Sport divulga balanço financeiro com déficit de R$ 70 milhões e lista planos para reerguimento financeiro
Dal Pozzo assumiu o comando do Sport em março, após a demissão do paraguaio Gustavo Florentín. O treinador chegou sob críticas da torcida depois de uma procura que passou por 15 nomes e 10 dias antes de chegar a uma definição.

Contratação de Gilmar Dal Pozzo pelo Sport teve até conversa com Tite; confira os bastidores
Os preparativos do Sport para o jogo contra o Tombense

Dal Pozzo cita trabalho na Chape e rebate críticas no Sport: “Com 80% de rejeição, saímos da C para a A”
Na Ilha do Retiro, Dal Pozzo disse que as críticas o estimulavam ainda mais para mostrar o próprio trabalho. O técnico comandou a equipe durante a eliminação nas quartas do Pernambucano, mas também até a final da Copa do Nordeste – em que terminou derrotado pelo Fortaleza.

Na Série B do Brasileiro, o treinador conduziu quatro partidas seguidas de forma invicta e quebrou a sequência na derrota para o CSA. Foram duas vitórias, dois empates e uma derrota no campeonato nacional até aqui.

Dal Pozzo explica decisões e fala sobre críticas após vitória do Sport: “A todo momento pressionado”
Gilmar Dal Pozzo avalia desempenho do Sport no início da Série B

Apesar dos números, passados quase dois meses desde a contratação do treinador, as críticas da torcida voltaram a aparecer. Estiveram presentes na Ilha do Retiro, mesmo após a vitória sobre o Ituano, e também nas redes sociais, com a derrota para o CSA.

Análise: Dal Pozzo acerta na escalação, mas Sport ainda precisa evoluir para buscar o acesso

O ponto principal para Dal Pozzo neste momento tem sido o rendimento do time. Questiona-se uma falta de evolução da equipe, assim como as decisões do treinador. Neste cenário, os casos levantados com maior frequência foram a titularidade de Pedro Naressi e a mudança de lado de Luciano Juba – da esquerda para a direita.

Fonte: Globo Esporte

 


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *