- Esportes

Mesmo sem título do Mundial, Garay revela “experiência diferente” no retorno à seleção

Em busca do título inédito na carreira, Fernanda Garay retornou à seleção brasileira para a disputa do Mundial no Japão. Mas com a queda ainda na segunda fase da competição, o sonho da conquista passou longe. Por conta disso, a campeã olímpica aproveitou a situação e tirou lições dessa volta. A principal delas foi ajudar o Brasil nesse novo ciclo olímpico com o status de “veterana”.

– O meu retorno à seleção, apesar do resultado final não ser o esperado, o que a gente gostaria, foi muito produtivo. Foi uma experiência diferente, eu nunca tinha ficado esse tempo fora, e também voltei à seleção como uma das mais experientes. Isso para mim foi uma novidade, mas fui muito bem recebida pela comissão técnica e pelas jogadoras, me senti no grupo desde que cheguei – disse Garay.

O período de jogos com a seleção acabou. O foco das atletas passa a ser a temporada de clubes. Com até seis campeonatos a serem disputados pelo Praia Clube em 2018/19, a ponteira espera rápida sintonia da equipe, que trocou algumas peças do elenco campeão da última Superliga.

– Eu estou muito feliz de estar aqui, a passagem (pós-Superliga) foi rápida, uma apresentação relâmpago. Mas o meu foco agora está totalmente voltado ao Praia Clube e a esse grupo que está se formando. Temos uma base da Superliga passada, mas temos muitas jogadoras novas, que estão chegando e novas idade, e precisamos formar essa equipe, porque temos muitos desafios pela frente.

Assim como Carol, Rosamaria e Suelen, que representaram o Brasil no Mundial do Japão, Garay retornou ao Praia Clube no início desta semana. O primeiro desafio da temporada para o time de Uberlândia é a disputa do Campeonato Mineiro, que começa no dia 5 de novembro, em Belo Horizonte.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *