- Esportes

Montillo festeja título do Tigre e vaga na Libertadores: “Esse time vai ficar marcado na história”

A linha entre céu e inferno na vida de Montillo tem se mostrado bastante tênue. O craque, então no Botafogo, anunciou com tristeza sua aposentadoria em junho de 2017 por conta de uma lesão para, em janeiro do ano seguinte, dizer que ia voltar a jogar pelo Tigre. A alegria de fazer novamente o que gosta acabou sendo interrompida por mais um problema muscular no início da temporada; e, recuperado depois de sete meses de tratamento, ainda viu de dentro de campo a equipe ser rebaixada no Campeonato Argentino. Só que aí, como uma prova da veia cômica do destino, ele ajudou a conquistar o título mais importante da história do clube logo em seguida.

Foi no último domingo. Protagonista desde que retornou em definitivo do departamento médico, o meia foi titular na vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors que deu ao Tigre o título da Copa da Superliga da Argentina, a primeira conquista de expressão do clube desde a Copa Aldao em 1932, ou seja, 87 anos atrás.

– É muito importante ser campeão, aqui na Argentina, com um time como o Tigre. Pela primeira vez na história. Nós conseguimos bons jogadores e pessoas dentro do vestiário, então temos um grupo importante – disse o jogador, que está com 35 anos.

Montillo vem atuando em sequência desde agosto do ano passado e terminou o Campeonato Argentino, por exemplo, com quatro gols e nove assistências. Foi eleito o melhor meia da competição e, em votação popular, o melhor jogador. Na Copa da Superliga, marcou dois gols: nas vitórias sobre Racing e Unión Santa Fe.

– Foi muito especial levar o time para a Libertadores mesmo caindo para a Série B. Tivemos dificuldades para tirar o time do rebaixamento, mas agora a história é outra. Ganhamos do Racing, ganhamos do Atlético Tucumán, do Boca Juniors. Estou muito feliz, esse time vai ficar marcado na história – afirmou ele.

Contratado a princípio para ficar seis meses, Montillo acertou na semana passada a renovação por mais dois anos, ou seja, até o fim de 2020. Ele pretende, portanto, disputar a Libertadores do ano que vem com o Tigre.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *