- Esportes

Nadador Ryan Murphy insinua doping dos russos: “Corrida que provavelmente não é limpa”

O nadador americano Ryan Murphy criou polêmica após perder o ouro nos 200 metros costas da natação olímpica para o russo Evgney Rylov, nesta quinta-feira, nas Olimpíadas de Tóquio. Após a prova, o atleta deu uma entrevista insinuando casos de doping nos atletas russos – que nestas Olimpíadas estão utilizando a bandeira do Comitê Olímpico Russo (ROC).

– Quando me perguntam sobre isso (o caso de doping na Rússia), tenho cerca de 15 pensamentos. E 13 deles me colocaria em problemas. Tento não me deixar levar por isso. É um grande esgotamento mental saber que estou em uma corrida que provavelmente não é limpa – disse em entrevista para o “Sports Illustrated”.

Ryan Myurphy foi campeão olímpico nos 100 e 200 metros costas no Rio 2016. Este ano, porém, perdeu nos 100m nado costas para Eugeny Rylov e Kliment Kolesnikov. E, nos 200, novamente foi derrotado por Eugeny Rylov.

Rússia banida
A Agência Mundial Antidoping (Wada) baniu a Rússia de utilizar suas bandeiras, nomes e símbolos em competições olímpicas e mundiais até 2022 por conta do grande esquema de doping descoberto no esporte olímpico do país em 2016. Este ano, os atletas russos estão usando “Comitê Olímpico Russo” para competir em Tóquio.

Após as insinuações de Ryan Myurphy, o Comitê Olímpico Russo respondeu às acusações do americano dizendo “quão insuportáveis ​​são nossas vitórias para alguns de nossos colegas”.

Fonte: Globo Esporte

 


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *