Última remanescente na briga pelo número 1 do mundo com Naomi Osaka, a tcheca Karolina Pliskova foi eliminada nesta sexta-feira de Roland Garros, resultado que manteve a japonesa na liderança do ranking da WTA. Por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/3, a atual segunda colocada na classificação foi derrotada pela croata Petra Martic (31ª do ranking) e deu adeus ao torneio na terceira rodada.
Até a derrota nesta sexta-feira, Pliskova vinha numa sequência empolgante de resultados. Na última semana, foi campeã no WTA Premier de Roma, que a colocou no posto de 2ª colocada no ranking. Nas primeiras rodadas de Roland Garros, teve boas atuações e venceu de forma arrasadora Madison Brengle e Kristina Kucova.
Atual líder do ranking, Naomi Osaka tinha quatro concorrentes na briga pelo número 1 do mundo até o fim de Roland Garros: Karolina Pliskova, Kiki Bertens, Angelique Kerber, além de Petra Kvitova, que acabou desistindo de sua participação no torneio. Nenhuma delas conseguiu chegar sequer às oitavas de final e, com isso, a japonesa, que segue viva, não pode mais ser alcançada.
Fonte: Globo esporte
There is no ads to display, Please add some