- Esportes

Pronto, Esquiva quer lutar os dez rounds contra Tavira: “Mostrar meu boxe”

É normal que o boxeador entre no ringue para nocautear. Dar show. Esquiva Falcão não é diferente. Em 20 combates, levou seus rivais ao chão em 14 oportunidades. Contra Johnatan Tavira, neste sábado, porém, ele pensou em uma estratégia diferente. Não que o nocaute não seja bem-vindo. Mas o duelo, que será transmitido ao vivo pelo Combate a partir das 23h, é para o brasileiro uma oportunidade de mostrar sua evolução. Por isso, o capixaba quer estender a luta. A intenção é mostrar para todos sua atual capacidade ao ponto que se aproxima cada vez mais da promessa da Top Rank de lutar por um título mundial. Compre a luta e torça para o brasileiro!

– Espero um combate bom, que dure os dez rounds. Estou muito bem preparado. Eu sempre dou o meu melhor, mas quero dar o melhor em dez rounds. Quero subir lá em cima com toda tranquilidade, que meu trabalho na academia foi 100%. E vencer. Quero lutar os dez rounds porque assim sei como vou me sentir, meu preparo físico. As pessoas vão ver meu boxe por completo – explica Esquiva.

Johnatan Tavira, o rival da vez, tem 17 vitórias, sendo 13 por nocaute, e cinco derrotas. Ele vem de revés para Dario Bredicean. Apesar disso e de ser novamente favorito, o brasileiro não descarta o nocaute.

– Quero fazer uma luta segura, não quero me arriscar muito buscando o nocaute. Até o nocaute é consequência da luta. Passando um, dois rounds, a mão entra, acaba a luta. Então, vou fazer uma luta segura. Quero ver o que o meu adversário tem para trazer. Quero conhecê-lo melhor em cima do ringue. Vou ficar tranquilo, combinando golpes que treinei. A vitória é importante. O nocaute, se vier, é bom.

O estudo de Tavira já foi feito. Esquiva viu vídeos do oponente e percebeu sua raça e boa trocação.

– Vi alguns vídeos dele, mais antigos. Não gosto muito, já que muito pode mudar, mas vi alguns pontos fortes. A trocação é forte. É raçudo, gosta de vir para cima. Vai ser uma boa luta. O fã brasileiro vai curtir bastante. É um adversário que quer me surpreender, mas estou muito preparado e vou sair com a vitória – conta o capixaba.

Caso vença a luta, é bem possível que Esquiva faça apenas mais uma luta, em outubro, na preliminar de Ryota Murata, em Las Vegas, e depois, caso triunfe em ambas, vai para o cinturão no começo de 2019.

– Eu quero muito esse cinturão do mundo. Se não for contra o Murata, vai ser com outro. Estou muito preparado, cada luta que faço é um aprendizado para o cinturão. Sei que não é fácil. Espero que sábado tenha 21 lutas e 21 vitórias. Treinei muito duro e estou muito confiante.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *