- Esportes

Rafael dos Anjos admite: vitória no UFC Rochester tira “peso enorme das costas”

A expressão de alívio era evidente no rosto de Rafael dos Anjos após ser anunciado vencedor por finalização contra Kevin Lee no UFC Rochester do último sábado. O lutador brasileiro voltava à coluna de vitórias após duas derrotas consecutivas no Ultimate. Os resultados negativos foram contra dois campeões do peso-meio-médio (Colby Covington, na disputa do cinturão interino, e Kamaru Usman, que este ano se tornaria dono do cinturão linear), mas, mesmo assim, pesavam para o ex-campeão dos pesos-leves.

– Tenho um bebê de oito meses em casa, ele completou oito meses ontem (sexta-feira). Quando enfrentei (Covington), ele ainda não tinha nem nascido. E eu precisava disso (da vitória). Minha última vitória dentro do octógono foi há 18 meses contra Robbie Lawler, em dezembro de 2017. Eu me sinto ótimo, é um peso enorme que sai das minhas costas – admitiu Rafael após a luta, em entrevista ao canal de streaming “Espn+”, de acordo com transcrição do site “MMA Fighting”.

O lutador brasileiro revelou também que enfatizou o treino de wrestling após as derrotas para Covington e Usman, dois wrestlers que devem fazer a próxima disputa do cinturão. Dos Anjos se mantém confiante que pode receber nova chance contra um dos dois num futuro próximo.

– Kevin, é um cara duro, mas ele não estava ranqueado. Ele subiu para a divisão agora e acho que era uma boa luta para me recolocar no caminho das vitórias. Eu vejo que o campeão interino vai enfrentar o campeão agora, provavelmente. Estou aberto. (…) É cedo para pensar em alguma coisa, mas estou neste evento numa missão. Quero ser campeão em duas divisões. Este é o meu objetivo. Veremos o que acontece, Tive lutas duras de cinco rounds contra Usman e Colby, estou em terceiro lugar no ranking. Vamos ver o que vem em seguida – disse Rafael dos Anjos.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *