- Esportes

Renato quer Tardelli mais próximo ao gol: “Craque meu não corre atrás do adversário”

Renato Gaúcho deixa bem claro seus planos para tentar fazer Diego Tardelli deslanchar de vez com a camisa 9 do Grêmio. O treinador definiu o posicionamento do atacante o mais próximo da área e da meta adversária possível. Tudo para potencializar suas virtudes, sem desgastar o atleta.

O treinador revelou o planejamento para o atacante em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Palmeiras neste sábado, na Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão. E o fez ao seu jeito, ao recorrer a uma frase já utilizada para falar do meia Douglas, em uma passagem anterior pelo Grêmio, em 2010.

A ideia de Renato é que Tardelli atue na posição mais adiantada do ataque. De acordo com o treinador, a função permite que o atacante dose a energia e concentre forças para incomodar o adversário quando estiver com a bola nos pés. E não o contrário. Pesa na avaliação do treinador a idade (34 anos) e as temporadas do jogador no futebol chinês.

– Quanto mais descansado e perto do gol do adversário, mais ele vai criar. No momento em que o jogador ficou quatro, cinco anos na China, até se readaptar, vai levar muito tempo. Não adianta eu botar ele para correr atrás do adversário. Ele vai cansar. Tivemos uma conversa, ele entendeu. Toda a vez que a bola chega nele, é jogador inteligente. E vai estar com força. Ele gostou da ideia. Está comprando essa ideia. Tem nos ajudado bastante – diz Renato.O posicionamento não chega a ser novidade. O treinador tem escalado Tardelli na função mais adiantada, alternando posicionamento com Luan na equipe reserva que atua no Brasileirão. Foi assim neste sábado, contra o Palmeiras.

No time titular, o camisa 9 é opção recorrente para o segundo tempo e costuma entrar com protagonismo. Tardelli fez gols decisivos na vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, na Arena, e no empate em 3 a 3 com a Chapecoense, também no estádio gremista.

Em um momento em que enfim dá amostras de que irá engrenar no Grêmio, o atacante vê seu principal concorrente pela posição também começar a responder. André encerrou o jejum com dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Libertad, no Paraguai, e abriu o placar para o 2 a 0 sobre o Athletico-PR, na última quarta-feira, na Arena, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Contratado no início do ano, Tardelli até entrou em rota de colisão com a diretoria após a parada da Copa América. Uma série de conversas o fez permanecer no clube para tentar dar a volta por cima. Ao todo, soma 24 partidas, com quatro gols marcados pelo Grêmio.

Com o empate deste sábado, o Grêmio se mantém na 14ª colocação, com 17 pontos. Sem tempo para descanso, o elenco gremista já se reapresenta para trabalhos às 15h deste domingo, no CT Luiz Carvalho.

Grêmio e Palmeiras se enfrentam no jogo de ida das quartas de final da Libertadores na próxima terça-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio. A volta está marcada para o dia 27, no Pacaembu.

Fonte:Globo Esporte 


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *