- Esportes

Sebastian Vettel não liga para próprio legado na Fórmula 1: “Eu não preciso ser lembrado”

Tetracampeão mundial, 52 vitórias, 55 poles. O currículo de Sebastian Vettel é um dos mais respeitáveis da história da Fórmula 1. Mas o alemão, hoje com 31 anos, não pensa muito nisso. Atualmente piloto da Ferrari, Vettel não é daqueles que liga para a forma como será lembrado pelos fãs e mídia quando deixar a carreira de piloto profissional. Pelo menos, foi o que ele garantiu à TV inglesa Sky Sports:

– Eu não me importo – eu não preciso de um legado. Acho que, especialmente hoje em dia, o mundo está se movendo tão rapidamente – eu não preciso ser lembrado. Não estou triste com isso, é bom seguir em frente. Por mais que eu ame tradição, e eu sou tradicionalista, eu sou contra ficar preso em um momento, agora. Eu acho que é bom continuar, é bom ir em frente, temos de fazer. Espero que quando eu fique mais velho, fique progredindo e não olhando para trás. É bom olhar para trás em uma carreira, mas não é o ponto de nossas vidas, eu acho.

Numa época em que as redes sociais bombam, e os esportistas as utilizam bastante, seja para divulgar suas carreiras ou mesmo dividir com os torcedores suas vidas fora do estrelato, Sebastian Vettel vai na contramão. De forma convicta, o alemão não tem redes sociais e é muito claro ao explicar o porquê de não compartilhar sua vida:

– Não posso simplesmente me identificar com uma geração que quer compartilhar tudo, o tempo todo. Não é que eu tenha coisas a esconder. Acho que muitas pessoas pensam que a vida de um piloto de Fórmula 1 é muito mais exótica do que a minha vida, mas gostaria de ter uma vida normal, e acho que a qualifico como uma vida normal. Mas não tenho o desejo de compartilhar. Por que? Não quero ir ao ponto. Por que você precisa dizer às pessoas o que está fazendo?

Apesar de não atravessar um de seus melhores momentos na Fórmula 1, com sucessivas derrotas para Lewis Hamilton e até a pressão de um novo companheiro de equipe, Charles Leclerc, Vettel não esmorece, e quer alcançar o sonho de ser campeão pela Ferrari, pela qual corre desde a temporada de 2015.

– Eu nunca imaginei… Eu não acho que você possa sonhar tão grande, ter alcançado tanto. Mas como sempre, não para aí, você quer mais. A este respeito, sou ambicioso, quero ganhar com a Ferrari, ganhar o campeonato – finalizou.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *