- Esportes

Serena é engolida por Johanna Konta e cai logo na estreia no WTA de San Jose

Foi um autêntico passeio na Califórnia. Sem conseguir achar a adversária em quadra em nenhum momento, Serena Williams foi atropelada pela britânica Johanna Konta por 6/1 e 6/0 na noite de terça-feira e acabou eliminada logo na estreia no WTA de San José. Em seu quinto torneio após ter a primeira filha, a ex-número 1 do mundo (hoje 26ª do ranking) foi amplamente dominada e se despediu da competição em apenas 51 minutos de luta.

Esse foi o segundo confronto entre as tenistas, com Serena levando a melhor no anterior por 6/2 e 6/3 no Australian Open 2017. O troco, no entanto, representou a derrota mais contundente da larga trajetória da americana de 36 anos. Devidamente garantida na próxima rodada em San José, Konta, de 27 anos (46ª), terá agora pela frente outra americana, Sofia Kenin, por vaga nas quartas de final da competição. A campeã do WTA de San Jose soma 470 pontos no ranking e embolsa US$136 mil (cerca de R$ 510 mil).

Reconhecendo a ampla superioridade da oponente, Serena Williams elogiou o desempenho da britânica, mas admitiu também que esteve longe de seu habitual (foram 25 erros não-forçados contra nove da adversária e apenas 41% de aproveitamento em seu primeiro saque)., mesmo ainda readquirindo o ritmo após a gravidez.

– Ela jogou bem no segundo set e acho que eu não estava bem afinada no primeiro set. Ela ficou confiante e nitidamente deslanchou no jogo – resumiu Serena, que voltou a entrar em quadra após o vice-campeonato em Wimbledon.

Comemorando a vitória que certamente será guardada na memória, Johanna Konta, por sua vez, fez questão de reveranciar a oponente, admitindo que o jogo apresentado pela ex-campeã do mundo foi um acaso e não condiz com a realidade.

– Ela obviamente não estava jogando no seu melhor nível, nem perto disso, e eu realmente tentei jogar a partida nos meus termos. Eu tentei deixar de lado a incrível campeã que ela é e apenas jogar contra a jogadora do dia – revelou Konta, que foi campeã na Califórnia em 2016 (contra Venus Williams na final), quando o torneio ainda se chamava WTA de Stanford (Serena venceu as edições de 2011, 2012 e 2014).

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *