A duas vitórias do recorde de Margaret Court. A americana Serena Williams superou a compatriota Alison Riske (55ª colocada da WTA) por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/3 para avançar à semifinal de Wimbledon. Heptacampeã do torneio, Serena precisou de 2h de jogo nesta terça-feira (9) para eliminar a algoz da australiana Ashleigh Barty, número 1 do mundo.
Vencedora de 23 Grand Slams, a atual número 10 do mundo está a um troféu do recorde da australiana Margaret Court (24), maior vencedora da história. Ela ainda não venceu um título desde que virou mãe, em setembro de 2017, apesar de ter feito duas finais em Slams: Wimbledon e US Open, em 2018. É a quarta vez consecutiva que Serena atinge a semifinal no Grand Slam britânico. Na carreira, ela chega entre as quatro últimas em Londres pela 12ª vez.
A classificação não veio fácil. Serena não foi regular durante a partida e oscilou demais, principalmente nos games de saque. Mesmo assim, compensou na devolução e cresceu na partida quando precisava para avançar na competição. O match point para fechar foi com o 18º ace.
A adversária da ex-líder do ranking por vaga na decisão de Wimbledon será a vencedora do confronto entre a britânica Johanna Konta (18ª) e a tcheca Barbora Strycova (54ª), que se enfrentam na sequência na Quadra Central.
O jogo
Não foi uma vitória inspirada de Serena. Ela teve dificuldade para calibrar seus saque e viu a adversária abrir 3/1 no set inicial. Mesmo assim, a top 10 seguiu colada no placar. A heptacampeã reagiu e conseguiu subir o nível para devolver a quebra. Na reta decisiva da parcial, Serena confirmou com facilidade e quebrou para largar na frente.
O segundo set foi sem quebras até o nono game. Riske não permitiu que Serena dominasse a partida e deu o bote na hora que precisava. Conseguiu pressionar e foi agressiva quando teve o break point. Na sequência confirmou com facilidade para igualar a partida.
Serena começou o set decisivo sendo quebrada, mas conseguiu devolver logo na sequência com ótimas devoluções e seguiu firme para fazer 3/1. A compatriota devolveu bem no game seguinte e igualou o set ao levar novamente o game de saque de Serena. Depois disso, a tenista de 37 anos fez valer toda sua experiência e conseguiu levar a partida.
Fonte: Globo Esporte
There is no ads to display, Please add some