- Esportes

Surpresa com decisão e desgaste com elenco: os bastidores da saída de Felipão do Grêmio

Anunciada no início da madrugada desta segunda-feira, a saída de Luiz Felipe Scolari do Grêmio surpreendeu não só boa parte da torcida, como também o próprio treinador. Felipão acreditava que seguiria no cargo após a derrota para o Santos, tanto que concedeu entrevista coletiva na Vila Belmiro e em diversos momentos repetiu que seguiria trabalhando para tirar o time da zona de rebaixamento.

O próprio presidente Romildo Bolzan Júnior falou com os jornalistas, disse que não era o “momento” adequado para adotar qualquer ação, fosse pela sequência ou saída de Scolari. Mas tudo mudou em poucas horas. Ainda que tenha sido anunciado o “comum acordo”, a decisão pela troca partiu da direção.

Além dos resultados ruins, com uma sequência de quatro jogos sem vitória, pesou para a saída do técnico o embate com os jogadores sobre a forma como o time deveria atuar.

Felipão já sofria contestações no clube, assim como membros do departamento de futebol. Antes de embarcar para Santos, sob pressão interna e externa, a  direção tinha a posição de evitar eventuais trocas até o jogo contra o Fortaleza na quarta-feira. Mas a derrota na Vila Belmiro aumentou a crise no Grêmio e precipitou a mudança.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *