Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, Vinícius Júnior desabafou contra os que criticam o seu futebol e o seu comportamento em entrevista à Real Madrid TV após a cerimônia em Doha, no Catar.
Nas redes sociais, Vini Jr. reforçou seu desabafo, com uma mensagem “para aquele menino que viu tantos ídolos levantarem esse troféu”. O craque do Real Madrid iniciou seu texto com a expressão em latim VENI, VIDI, VICI, que significa “Vim, vi e venci”.
Em outubro, quando Vini Jr. ficou em segundo lugar na votação da Bola de Ouro, o jornal “Superdeporte”, de Valência, ironizou a derrota do brasileiro para o volante espanhol Rodri, com a manchete “Vini, Vidi, Vici”, fazendo um trocadilho com o nome do jogador do Real Madrid.
O brasileiro também repetiu no seu desabafo a frase “Eles não estão preparados”, que usou quando perdeu a Bola de Ouro. No post, o camisa 7 do Real afirmou que tentaram diminuí-lo, mas garantiu que “ninguém vai dizer” por quem ele deve lutar e como deve se comportar. Vini Jr. relembrou sua infância em São Gonçalo, cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro, quando ainda não podia se defender do “sistema”.
Quando eu estava em São Gonçalo, o sistema não ligava para mim. Quase fui engolido – escreveu.
Veja a mensagem completa de Vini Jr.:
“Hoje escrevo para aquele menino que viu tantos ídolos levantarem esse troféu…. chegou a sua hora. Ou melhor, chegou a minha hora. A hora de dizer… sim, eu sou o melhor jogador do mundo e lutei muito por isso.
Tentaram e tentam me invalidar, me diminuir. Mas eles não estão preparados. Ninguém vai dizer por quem devo lutar, como devo me comportar. Quando eu estava em São Gonçalo, o sistema não ligava para mim. Quase fui engolido.
Venci por mim, pela minha família. Com muito apoio pelo caminho: Flamengo, Real Madrid, Selecão Brasileira, minhas centenas de companheiros nesses anos… as pessoas que me acompanham diariamente na minha rotina, quem me admira…”
Fonte: Globo Esporte
There is no ads to display, Please add some