A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), cumpriu, na terça-feira (18/03), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 21 anos, por descumprimento de medida protetiva em favor de sua ex-companheira, de 26 anos. A prisão foi realizada no bairro Centro, naquele município.
De acordo com o delegado Paulo Barros, da DEP de Itacoatiara, o caso chegou ao conhecimento das autoridades após a vítima registrar uma denúncia na delegacia. O indivíduo não aceitava o fim do relacionamento e passou a persegui-la, descumprindo a medida protetiva vigente desde outubro de 2024.
“No dia 4 de março, o homem procurou a vítima em um evento onde ela estava e, em outras ocasiões, passou a frequentar os mesmos locais que ela. Na academia, por exemplo, utilizava aparelhos próximos aos que ela usava”, informou o delegado.
Diante da denúncia, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito, que foi concedida.
*Procedimentos*
O homem foi preso e responderá pelo crime de descumprimento de medida protetiva. Ele já se encontra à disposição da Justiça.
Fonte: Divulgação
There is no ads to display, Please add some