O agressor utilizou um cabo de vassoura e uma tábua de madeira para agredir a vítima, desferindo vários golpes na cabeça dela.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, no domingo (23/02), um homem, de 34 anos, pelos crimes de lesão corporal, ameaça e perseguição no âmbito da Lei Maria da Penha, cometidos contra sua companheira, de 29 anos, no bairro São João, no município.
De acordo com a delegada Kelly Souto, da 64ª DIP, no momento dos crimes, a vítima estava em casa com seus filhos e o agressor quando ele pediu dinheiro para comprar entorpecentes. Diante da recusa da mulher, ele iniciou as agressões.
“Inconformado, o indivíduo pegou um cabo de vassoura e agrediu a vítima, que tentou se defender. Em seguida, ele utilizou uma tábua de madeira, normalmente usada para cortar peixes, e desferiu diversos golpes na cabeça da mulher. Ela conseguiu fugir e buscar atendimento em uma unidade hospitalar, onde ele a alcançou e tentou agredi-la novamente. Uma funcionária do hospital acionou imediatamente a delegacia”, relatou a delegada.
Ainda segundo a autoridade policial, o homem já havia agredido a vítima outras vezes, e ela possuía uma medida protetiva decretada pela Justiça contra ele. Em 2022, ele chegou a ser preso por descumprimento dessa medida, mas, após ser solto, continuou perseguindo a mulher.
*Flagrante*
O agressor foi autuado em flagrante por lesão corporal, ameaça e perseguição no âmbito da Lei Maria da Penha. A Polícia Civil solicitou a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva. Ele permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Divulgação
There is no ads to display, Please add some