Um homem de 26 anos foi preso na terça-feira (11) em Parintins, distante 369 de Manaus, por suspeita de latrocínio – roubo seguido de morte – que teve como vítima um cabeleireiro de 37 anos. O crime ocorreu em março deste ano no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus. Segundo a Polícia civil, a vítima e o suspeito, Celso Santarém Souza Junior, possuíam um relacionamento há cinco anos.
O delegado titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Deufraudações (DERFD), Guilherme Torres, informou que o caso ocorreu na noite de 29 de março deste ano. A vítima tinha um salão de beleza no bairro onde morava.
“Após a prisão do autor do fato, ele fala que já tinha um relacionamento de cinco anos com a vítima e no dia do crime tiveram relações sexuais e o Celso pediu dinheiro em troca. Como a vítima não passou esse dinheiro, então ele amordaçou, amarrou com os braços e mãos para trás e aparentemente houve um estrangulamento”, disse o delegado.
Com a ação criminosa, o suspeito fugiu da capital. O delegado, então, solicitou o pedido de prisão preventiva em nome do homem. As buscas foram iniciadas e Celso Santarém Junior foi encontrado e preso na cidade de Parintins, na casa de familiares.
O suspeito foi apresentado durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (12), na sede da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), em Manaus. Questionado sobre a autoria do crime, ele confessou e alegou que estava drogado. O homem relatou, ainda, que vendeu os objetos que foram roubados da casa da vítima em troca de drogas.
Além disso, o homem confessou que no dia do crime foi atrás da vítima, tiveram relações e em troca ganharia dinheiro. No entanto, o cabeleireiro não deu o valor combinado. Na ocasião, os dois brigaram e vítima foi assassinada.
Celso Junior foi indiciado por latrocínio. Após apresentação na unidade policial, o homem será levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde deverá ficar à disposição da Justiça.
Fonte: G1
There is no ads to display, Please add some