- Polícia

Operação Itapiranga Segura 5: PC-AM e PMAM prendem trio e apreendem adolescente por tráfico de drogas, roubo, furto e receptação

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagrou, na quarta-feira (26/03), a quinta fase da Operação Itapiranga Segura. A operação resultou na prisão de três homens, com idades de 23, 26 e 33 anos, e na apreensão de um adolescente de 16 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e furto.

De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, da 38ª DIP, a ação teve como objetivo cumprir dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão. A operação, que começou em 2021, visa combater a criminalidade e reforçar a segurança da população.

“Dois dos suspeitos foram presos em cumprimento a mandados de prisão. O homem de 23 anos é investigado por participação em roubos a postos de combustíveis em Itapiranga e Silves, ocorridos neste ano. E o suspeito de 33 anos foi detido devido a uma condenação judicial por furto”, explicou Nogueira.

Ainda segundo o delegado, o terceiro preso, de 26 anos, é apontado como um dos gerentes do tráfico de drogas na região. Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua residência, no bairro Bela Vista (antiga Invasão), ele foi preso em flagrante por receptação de uma motocicleta roubada em dezembro de 2024, que foi apreendida pela equipe policial.

*Apreensão do adolescente*

O delegado informou que o adolescente foi apreendido após publicar vídeos e fotos nas redes sociais, exibindo uma arma de fogo e drogas. Com base nessas evidências, a Justiça decretou o mandado de busca e apreensão.

Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais foram até a residência da mãe do adolescente, na zona urbana de Itapiranga, onde encontraram uma arma de fogo, drogas, uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro.

“O caso foi encaminhado ao Ministério Público, conforme o disposto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para a realização da audiência de apresentação”, detalhou Nogueira.

O homem de 23 anos responderá por roubo, o de 33 anos por furto, e o de 26 anos foi autuado em flagrante por receptação, além de continuar sendo investigado por sua atuação no tráfico de drogas. Os três passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.

O adolescente responderá por ato infracional análogo aos crimes de posse ilegal de arma e tráfico de drogas, ficando à disposição do Juizado da Infância e Juventude Infracional.

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *