Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam Rodrigo Rufino de Castro, de 26 anos, condenado a 12 anos de prisão por homicídio qualificado. Ele foi sentenciado pela morte de Denner Pinheiro de Souza, de 23 anos, que foi atingido por cinco disparos de arma de fogo no dia 4 de março de 2018, em Manaus.
De acordo com a delegada Marília Campello, adjunta da DEHS, a ordem judicial em nome de Rodrigo foi cumprida na sexta-feira (21/02), na rua Mopirirus, no bairro São José Operário, zona leste. Segundo a delegada, logo após cometer o crime em 2018, Rodrigo fugiu do local no carro da vítima.
“Na época, o crime foi motivado pelo fato de Rodrigo não aceitar o fim de um relacionamento. Ao descobrir que sua ex-namorada estava conhecendo Denner, ele foi até a casa dela para tentar reatar. Diante da recusa, Rodrigo pegou o celular da ex e marcou um encontro com Denner na residência. Assim que a vítima chegou, foi recebida a tiros”, informou a delegada.
Posteriormente, ele confessou o homicídio e admitiu que agiu por ciúmes. Após a condenação, a equipe policial obteve informações sobre seu paradeiro e cumpriu com êxito o mandado de prisão.
Rodrigo Rufino de Castro responderá por homicídio qualificado e está à disposição da Justiça.
Fonte: Divulgação
There is no ads to display, Please add some