- Polícia

PC-AM prende homem em flagrante por utilizar veículo adulterado e receptação dolosa

Prisão ocorreu na avenida Manaus 2000, bairro Distrito Industrial_

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), prendeu em flagrante, Dalton César Medina Colares, de 28 anos, por utilizar veículo com sinal de identificação adulterado e receptação dolosa. A prisão ocorreu na quinta-feira (23/05), na avenida Manaus 2000, bairro Distrito Industrial 1, zona sul da capital.

Conforme o delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, as diligências tiveram início após a vítima comparecer à unidade policial e informar que vendeu seu veículo há cerca de dois anos para uma pessoa residente no estado do Pará. No entanto, após certo tempo, passou a receber diversas notificações de infrações de trânsito ocorridas em Manaus.

“A antiga proprietária do carro entrou em contato com o comprador para confirmar se o veículo ainda estava com ele e obteve a informação de que o automóvel se encontrava no Pará, com problemas mecânicos”, disse o delegado.

Mesmo com a informação, os policiais realizaram diligências com o apoio do Cerco Inteligente de Videomonitoramento e localizaram o veículo em Manaus. O carro foi abordado com Dalton, e constatou-se que ele apresentava sinais de adulteração na placa.

“O indivíduo, junto com o automóvel, foi conduzido à delegacia. Após uma averiguação minuciosa, foi constatado que o veículo era roubado, com restrição desde 2015. Ao ser interrogado, ele disse que comprou o carro por meio de uma rede social, mas não tem mais informações do vendedor. Ele apenas disse que deu uma motocicleta, um celular e um valor em dinheiro, mas não comprovou a transação”, disse Barreto.

Dalton César foi autuado por utilizar veículo com sinal de identificação adulterado e receptação dolosa. Ele foi encaminhado à audiência de custódia, onde ficou à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Divulgação 


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *