- Polícia

Polícia Civil prende dois homens por comercializar drogas em Novo Aripuanã

Um adolescente também foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã, prendeu em flagrante, na quarta-feira (05/11), dois homens, de 28 e 26 anos, por tráfico de drogas, e apreendeu adolescente de 16 anos por ato infracional análogo ao mesmo crime, no município. O autor de 28 anos não tem ligação com o indivíduo de 26 anos e com o adolescente.

Conforme o delegado Jeferson Vicente, na prisão do homem de 28 anos, a Polícia Civil recebeu o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). Na tarde de quarta-feira, a equipe policial recebeu denúncia informando que o indivíduo estava comercializando drogas, na rua dos Lírios, bairro São Pedro, no município.

“Por volta de 15h, as equipes se deslocaram até o local informado e avistaram um suspeito com as mesmas características descritas na denúncia. Ao perceber a chegada da viatura, o homem entrou rapidamente em uma residência, levantando suspeitas”, relatou o delegado.

Segundo Jerfeson Vicente, durante a abordagem, as autoridades encontraram uma bolsa com porções de cocaína, oxi e maconha, além de joias, dinheiro em espécie e aparelhos celulares.

“O homem confessou ser o dono das drogas e afirmou que estava comercializando os entorpecentes há alguns dias. Ele foi autuado em flagrante e conduzido à DIP de Novo Aripuanã para os procedimentos cabíveis”, mencionou.

Segundo caso

De acordo com o delegado, na mesma tarde, a equipe de policiais civis realizava monitoramento na avenida João Paulino, nas proximidades da esquina com a rua Marechal Rondon.

“No local, abordamos dois indivíduos em atividade suspeita, um homem de 26 anos e um adolescente de 16 anos. Ao perceberem a aproximação dos policiais, ambos demonstraram nervosismo, e o homem tentou se desfazer de alguns objetos que carregava nas mãos”, narrou o delegado.

Durante a busca pessoal, foram encontradas porções de drogas análogas à pasta base de cocaína e maconha, além de sedas para confecção de cigarros e quantias em dinheiro.

“Questionados sobre a origem dos entorpecentes, os dois não souberam explicar, porém, há indícios de que eles estariam comercializando drogas na região. O adolescente relatou ainda que havia obtido a substância com um terceiro indivíduo, que mora próximo à sua residência”, relembrou Jeferson Vicente.

Ambos também foram encaminhados à 73ª DIP para as providências cabíveis. O Conselho Tutelar do município foi acionado para acompanhar o adolescente.

Procedimentos

Os dois homens responderão por tráfico de drogas e ficarão à disposição da Justiça. O adolescente responderá por ato infracional análogo ao mesmo crime e está à disposição do Ministério Público do Amazonas (MPAM).

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some