A Polícia Civil do Amazonas representada pelos delegados Juan Valério e Herbert Lopes, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), e secretário-adjunto de Inteligência (Seai), com apoio da Secretaria de Estado de Segurança (SSP-AM), e Polícia Civil do Piauí, apresentaram na manhã desta segunda-feira (6), na Delegacia-geral, Alexandre Alves da Silva, o “Cagão”, 23.
Segundo o delegado Herbert Lopes, “Cagão” foi preso na manhã da última quinta-feira (2), em Teresina, no Piauí, onde estava escondido e de lá repassava as ordens para seus comandados para a prática de crimes.
“O Alexandre estava entre os 35 detentos que fugiram no dia 12 de maio deste ano, do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2), situado no quilômetro 8 da Rodovia Federal BR-174, onde cumpria pena por homicídio qualificado”, explicou Lopes.
No dia 5 de março deste ano, o infrator foi preso pelas equipes do DRCO em cumprimento de mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado. Alexandre tem participação em mais de 10 homicídios ocorridos na capital, mas está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), por envolvimento em mais de 20 execuções”, .
De acordo com Juan Valério, “Cagão” saiu de Manaus de balsa até Belém-PA e de lá seguiu de avião até Terezinha, onde continuou a praticar crimes. Braço direito de Alexsandro Oliveira dos Santos, 32, o “Sandrinho”, que também está foragido.
Alexandre era um dos principais executores de uma organização criminosa que atua no Estado e pretendia passar de executor a mandante de crimes.
Após os procedimentos cabíveis, Alexandre será encaminhado para a DEHS e posteriormente reconduzido ao sistema prisional onde será indiciado ainda por falsidade ideológica.
Texto: Juscelino Costa
Foto: Zeferino Netto
There is no ads to display, Please add some