Cinco homens foram presos e aproximadamente 60 quilos de droga foram apreendidas em operação realizada pelos policiais militares nesta quinta-feira (25) em Manaus. Sete armas, sendo uma submetralhadora, também foram apreendidas durante ação que ocorreu no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus.
A operação teve início na tarde desta quinta-feira (25) e finalizou por volta das 22h. Denúncias anônimas apontaram para a polícia que um grupo estaria vendendo drogas no Beco da Caixa D’água, que fica no bairro Alvorada.
“Prendemos criminosos com forte poder de fogo, várias armas apreendidas e material entorpecente. Os elementos são ligados a uma facção criminosa. Segundo denúncia de populares, eles estariam aterrorizando a região”, apontou o tenente Mascarenhas, da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).
Em via pública, foram presos cinco homens, sendo três de 21 anos, outros dois com 20 e 30 anos de idade. Com eles, foram encontradas algumas armas de fogo e entorpecentes.
Após interrogatório, os suspeitos informaram que guardavam mais drogas e armas em uma casa no bairro Planalto, na Zona Centro-Oeste de Manaus.
“Descobrimos o local onde guardavam o resto do material. Lá, havia um laboratório de drogas e mais armas, que eles utilizavam para guarnecer bocas de fumo e rivalizar com facções criminosas”, disse o tenente.
Na submetralhadora apreendida com a quadrilha, havia uma pintura das iniciais de uma facção criminosa que briga pelo comando do tráfico de drogas no Estado.
Cerca de 60 kg de drogas do tipo Oxi e Skunk foram apreendidas, além de 750 pinos de cocaína e três balanças de precisão.
Ao todo, 12 policiais militares da Rocam participaram da operação. Os suspeitos e o material foram encaminhados ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Flores, na Zona Centro-Sul.
Fonte: G1
There is no ads to display, Please add some