- Polícia

Reforço policial é enviado para cidade no AM após suspeito de matar jovem ser linchado e queimado em fogueira

Uma equipe com 16 policiais civis e militares decolou de Manaus com destino ao município de Borba, a 151 km da capital, na manhã desta segunda-feira (9), para reforçar a segurança da cidade. A medida ocorreu após um grupo de moradores invadir um quartel da PM, linchar e queimar o corpo de um jovem suspeito de matar uma adolescente com 16 facadas.

O homem de 18 anos foi retirado por dezenas de pessoas de dentro da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Ele havia sido preso por volta das 17h30, pela suspeita de estuprar e matar Patriciane Barros dos Santos, de 14 anos. O corpo dela foi encontrado no dia 4 deste mês.

O suspeito foi linchado e teve o corpo completamente carbonizado em uma fogueira. Durante ação dos populares, policiais ficaram feridos e os prédios da 9ª CIPM e da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) foram depredados.

Populares matam e ateiam fogo em suspeito de assassinar adolescente, em Borba, no AM
Para conter a agitação de populares momentos antes do crime, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) disse que houve a tentativa de enviar reforços de policiais militares de Nova Olinda do Norte, a cidade mais próxima, que fica a cerca de três horas de distância via fluvial. Entretanto, além do longo tempo para deslocamento, a cidade vizinha enfrentava uma tempestade.

A SSP-AM informou que Borba não tem aeroporto e, por isso, o voo noturno é proibido. Por conta disso, o reforço foi encaminhado ao município somente por volta das 10h desta segunda-feira. A Polícia Militar enviou efetivo de policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).

Investigações
O delegado-geral da Policia Civil do Amazonas, Mariolino Brito, disse que o levantamento de danos causados está sendo realizado, assim como a identificação de indivíduos envolvidos na ação criminosa.

O delegado informou que um Inquérito Policial (IP) vai ser instaurado para apurar as circunstâncias do crime.

O diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Mateus Moreira, se deslocou para o município para acompanhar o caso, juntamente com escrivães, peritos e policiais militares para iniciar as diligências em torno do caso.

Adolescente assassinada
O corpo de Patriciane Barros dos Santos, de 14 anos, foi encontrado na madrugada do dia 4 de julho, no quintal de uma casa no município de Borba. De acordo com a Polícia Civil, a vítima tinha 16 perfurações de faca pelo corpo.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *