- Política

Candidatos à governador e vice votam “de olho” na disputa no segundo turno

Os candidatos a governador e vice do Estado do Amazonas, acompanhados pelos profissionais de imprensa, cumpriram suas agendas políticas neste 07 de outubro, ao se dirigirem às cabines de votação no turno da manhã. O clima de tranquilidade, rompido apenas nos momentos de coletiva à imprensa, marcou a passagem dos candidatos Amazonino Mendes (PDT), Wilson Lima (PSC), David Lima (PSB),Omar Aziz (PSD), Berg (PSOL), Lúcia Antony (PCdoB) e Sidney Cabral (PSTU) às seções eleitorais na capital do Estado. Segundo as últimas pesquisas de intenção de voto realizadas e divulgadas pelos institutos, asseguram que haverá segundo turno.

Amazonino Mendes

O candidato Amazonino Mendes chegou às 9h15, acompanhado da vice, Rebecca Garcia e assessores, sendo assediado pelos profissionais de imprensa desde a entrada na sede da Secretaria Estadual de Fazenda – Sefaz, no bairro do Aleixo, zona Centro-Sul, onde votou na zona 037 e seção eleitoral 662. O candidato, em rápida coletiva à imprensa, voltou a destacar a importância do seu atual trabalho em reorganizar as finanças do Estado, além de considerar o momento do voto como de reflexão e responsabilidade cidadã de cada eleitor para com o Estado do Amazonas.

David Almeida

O candidato David Almeida (PSB), da coligação “Renova Amazonas”, votou na Escola Estadual Antônio Lucena Bitencourt, localizada na avenida Adalberto Vale, 1.000, bairro Betânia, zona Sul de Manaus. Zona 31 e seção 554. Acompanhado de correligionários, o candidato David Almeida caminhou a pé de sua residência no Morro da Liberdade, rua José Chevalier, 8, até a zona 31 e seção eleitoral 554, que funcionou na mencionada escola estadual.

Wilson Lima

O candidato ao Governo do Amazonas pela coligação “Coligação Transformação por um Novo Amazonas”, Wilson Lima (PSC), votou na manhã deste domingo (7), no Colégio Santanna, na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona Centro-sul da capital e se mostrou bastante otimista quanto a sua participação na disputa de um possível segundo turno. O jornalista e apresentador chegou ao local de votação por volta das 9h15 acompanhado da esposa, do candidato à vice na chapa, defensor público Carlos Almeida e de Luís Castro, candidato ao Senado Federal.

Demonstrando segurança e otimismo, o candidato do PSC afirmou ter feito uma campanha limpa e positiva, sem ataques, ao lado de pessoas que representam o novo, que representam esse novo momento na política. “Nós caminhamos e ouvimos as pessoas como sempre fiz na minha vida e nossa principal aliança foi com o povo e entendendo as dificuldades do cidadão”, disse.

Omar Aziz

O candidato e atual senador, Omar Aziz (PSD) votou na manhã deste domingo, 07/10, na escola Cônego Azevedo, em Aparecida, localizada na zona Centro-Sul, na companhia do prefeito Arthur Neto. Ele se disse confiante em chegar ao segundo turno das eleições e ao final, sair vitorioso nas urnas. “Vamos vencer mostrando ao eleitor que temos experiência e força para governar e mudar para melhor o Estado”, disse.

Berg, da UGT

Já o candidato ao Governo do Amazonas Berg da UGT (PSOL), votou por volta das 9h30, na zona 656, seção 032, do Colégio Estadual Pedro Silvestre, localizado no bairro de São Raimundo, zona Oeste.

Com confiança em uma possível participação no segundo turno, o candidato do PSOL disse que fez uma campanha sem recursos e espera contar com os votos dos eleitores que resolveram votar branco e nulo nas eleições do ano passado, com cerca de 1 milhão de votos.

Lúcia Antony

A candidata do PC do B ao governo, Lúcia Antony, votou às 10h no Instituto de Educação do Amazonas (IEA), zona Sul, Centro Histórico de Manaus. Ela reafirma a importância da eleição para presidente, como uma das mais importantes para o país, em consequência do cenário de disputa política entre dois projetos antagônicos colocados à nação, expressos por meio das candidaturas de Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL).

Sidney Cabral

A assessoria de Sidney Cabral, do PSTU, não repassou as informações sobre a votação do candidato, até o fechamento da edição, à reportagem do portal Lei Mais

Fonte: Portal Leia Mais


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *