- Política

Ciro chama Lula de ‘enganador profissional’ e ‘defunto eleitoral’

O ex-candidato à Presidência da República em 2018 pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou em entrevista ao jornalista Marcelo Tas, no programa Provocações (TV Cultura), que o o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é “um enganador profissional” e “defunto político”.Ciro disse que ficou “deprimido” ao assistir à entrevista de Lula na cadeia porque ele fala que os outros devem fazer autocrítica e não faz de si próprio.

“Eu fiquei deprimido. Porque eu leio diferente da maioria das pessoas. Eu conheço o Lula. O Lula é um encantador de serpentes, um enganador profissional. Não tem um companheiro que ele não tenha sido desleal ao longo da vida inteira.”

O ex-governador do Ceará também se referiu aos petistas como “malucada”, mas acrescentou que eles sabem que não há mais eleições em que Lula possa disputar, em referência à Lei da Ficha Limpa. “O Lula está inelegível até fazer 90 anos.”

“No PT, como eles são inteligentes, não são burros, todo mundo sabe que o Lula, sob o ponto de vista eleitoral, é carta fora do baralho. Agora, como manejar esse defunto eleitoral é muito delicado para todos eles.”

Para Ciro, se Lula realmente acreditasse ser um perseguido político, deveria ter pedido asilo em uma embaixada. Questionado onde, disse que a França tem uma tradição de asilo político, o que evitaria que o petista tivesse que recorrer a embaixadas de países como a Venezuela.

Ele também disparou contra o governo de Jair Bolsonaro, a quem se referiu como “um bando de idiotas”, com exceção aos militares.

Apesar disso, falou estar desapontado com a falta de patriotismo da ala militar, na venda da Embraer para a Boeing. “São uns canalhas.”

Fonte: R7


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *