- Política

Haddad diz que pretende fazer reforma da Previdência com corte de privilégios

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (10) que pretende fazer uma reforma na previdência “cortando privilégios” de quem recebe acima do teto.

Haddad deu a declaração em hotel de São Paulo após participar de reunião com governadores que declaram apoio à sua candidatura.

“Todos os auxílios que extrapolam o teto terão que ser cortados. O teto constitucional terá que ser respeitado”, afirmou Haddad a jornalistas.

Haddad afirmou que regimes de previdência dos estados e municípios terão de ser revistos devido a situação das contas. “Já conversamos com vários governadores, sobretudo dos estados que estão com maior dificuldade. Me debrucei sobre as contas de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro sobretudo. E sei que vamos ter que sentar com os governadores e servidores para rever o quadro de aposentadoria”, disse.

Forças Armadas
Questionado sobre as conversas que representantes do PT têm tido com as Forcas Armadas, Haddad afirmou que conversou pessoalmente com o comandante do Exército, general Villas Boas para falar sobre soberania nacional.

“Quem está fazendo a interlocução é a presidente Gleisi [Hoffmann] e eu mesmo. Eu fui já ao encontro do comandante Villas Boas e tivemos uma conversa de duas horas sobre democracia. Eu fiz questão de enfatizar para ele que para nós é ponto de honra garantir a soberania popular. Nós entendemos que soberania nacional e soberania popular são duas faces da mesma moeda. Não vamos ter um Brasil forte com um povo sem direitos. Defender os direitos do povo é defender a soberania nacional”, afirmou.

“Ele [Villas Boas] compreendeu a mensagem que eu transmiti a ele de apreço às forças armadas, de respeito às forças armadas, mas de princípios. Não é possível defender o Brasil sem defender os direitos da população”, disse Haddad.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *