- Política

Líder diz que base de Bolsonaro no Congresso vai construir alternativa para o Renda Brasil

O líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), disse ao blog nesta quarta-feira (23) que ainda não há uma solução para definir a fonte dos recursos do chamado Renda Brasil, programa que, se criado, vai substituir o Bolsa Família.No entanto, diz Gomes, já está “pactuado” entre Executivo e Legislativo que a solução será construída sem furar o teto de gastos e, sim, fazendo ajustes e cortes para “dar vazão ao Renda Brasil”.

“A base dialoga antes de soltar um projeto, pois hoje há base. E é a base do governo Bolsonaro que vai construir a alternativa para o Renda Brasil — sem furar o teto. Leva tempo, mas vai acontecer”, disse Gomes ao blog.

O tema foi discutido nesta terça em reunião de líderes e ministros do governo — e será retomado hoje em novo encontro entre Planalto e parlamentares.

O Renda Brasil é prioridade do governo, e é o projeto que o Executivo quer implementar para fazer a transição do auxílio emergencial, que acaba em dezembro.

No entanto, sem definir a fonte dos recursos do programa, Bolsonaro disse ter suspendido as conversas sobre o programa. Mas, na verdade, apenas transferiu a discussão para o Congresso.O presidente autorizou o relator do orçamento 2021, senador Marcio Bittar, a incluir em seu relatório previsão para um programa social.

O líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros, disse ao blog que ainda não há definição do texto de Bittar, com quem conversou ontem. E que estão em busca de uma solução.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *