- Política

Moraes determina que PF ouça ex-estagiária de Lewandowski suspeita de ser informante do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira (6) que a Polícia Federal ouça uma estagiária que trabalhou no gabinete do ministro Ricardo Lewandowski, também do STF, suspeita de ser informante do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, em mensagens trocadas entre os dois, Santos pediu a estudante para que ficasse como “informante” dele na Suprema Corte. Em resposta, ela respondeu que seria “uma honra” ajudá-lo, de acordo com os diálogos coletados pela Polícia Federal.

As trocas de mensagem constam do inquérito das fake news, que apura a disseminação de informações falsas e foi compartilhado com a CPI da Covid no Senado. Santos é um dos investigados nesse inquérito e, por essa razão, teve o sigilo telefônico quebrado.

Ministros do Supremo, no entanto, minimizaram o caso, dizendo que a ex-estagiária não tinha acesso a informações relevantes.

Segundo a Folha, Tatiana Garcia Bressan estagiou no gabinete de Lewandowski de 19 de julho de 2017 a 20 de janeiro de 2019, antes da abertura dos inquéritos contra Allan, em março daquele ano. As conversas começaram em 23 de outubro de 2018 e vão até 31 de março de 2020.

Nos diálogos, que estão em um relatório da Polícia Federal e foram reproduzidos pela Folha, ela relata ter dificuldade em trabalhar com o ministro, mas diz que está “lá para aprender”. A informação, segundo a PF, “naturalmente desperta o interesse de Allan”, que pede a colaboração dela.

“Fique como nossa informante lá”, diz o blogueiro. A estagiária responde prontamente: “Será uma honra. Estou lá kkk”.

Em seguida, Allan pergunta o que de mais espantoso Tatiana vê no gabinete. Ela, então, responde: “O que vi de mais espantoso é que realmente eles decidem o que querem e como querem. Algumas decisões são modificadas porque alguém importante liga pro ministro”.

Para a Folha, Tatiana afirmou por mensagem que nunca atuou como informante de Allan. Disse que apenas tinha ligação com o blogueiro pois ambos tinham sido alunos do escritor Olavo de Carvalho. Allan não respondeu aos contatos do jornal.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *