- Política

Nova secretária de enfrentamento à Covid-19 do MS já fez postagens de apoio a Mandetta e a Moro

A nova secretária extraordinária de enfrentamento à Covid do Ministério da Saúde, Rosana Leite de Melo, nomeada nesta quinta-feira (17), já fez postagens de apoio aos ex-ministros da Justiça Sérgio Moro e da Saúde Luiz Henrique Mandetta, ambos desafetos do presidente Jair Bolsonaro, em suas redes sociais.

Rosana é médica, diretora-presidente do Hospital Regional do Mato Grosso do Sul e foi nomeada nesta quinta (17) por meio de um ato publicado no Diário Oficial da União e assinado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Luis Eduardo Ramos.

A nova secretária é a aposta do ministro Marcelo Queiroga para apaziguar relações com apoiadores bolsonaristas que defendem medicamentos sem eficácia, ou ainda questionam eficácia de vacinas, e a ciência. Entretanto, posicionamentos da médica em suas redes sociais podem trazer problemas com apoiadores do presidente Bolsonaro.

Em uma das postagens, Rosana republicou uma imagem de Mandetta e pediu a permanência do médico no cargo de ministro da Saúde. A médica também chegou a reproduzir em uma rede social a coletiva de imprensa em que o ex-ministro se despediu do cargo, em abril de 2020, depois de embates com Bolsonaro.

Rosana também postou elogios ao ex-ministro Sergio Moro no mesmo dia em que o ex-juiz anunciou que estava deixando o governo. Moro fez ataques ao presidente Bolsonaro, os quais levaram a uma investigação no Supremo Tribunal Federal (STF) de tentativa de interferência na Polícia Federal.

A Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid foi prometida por Marcelo Queiroga logo depois de assumir a pasta, no final de março, como forma de concentrar os esforços de combate à covid-19. A medida veio mais de um ano depois do início da pandemia.

Anteriormente, o nome da médica Luana Araújo foi indicado para assumir a secretaria. A infectologista chegou a começar a trabalhar, mas não foi nomeada por dificuldades políticas com apoiadores de medicamentos sem eficácia para covid-19.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *