- Esportes

Felipão & Abel, o encontro: ídolos falam de amizade de quase 50 anos: “Terminou o jogo, terminou a rivalidade”

Uma amizade que resiste a uma rivalidade ferrenha. Uma relação que se estreita sem nunca as partes estarem do mesmo lado vale mais do que um título. Laços como os atados por Abel Braga e Luiz Felipe Scolari merecem uma ocasião com pompa e circunstância. Os dois protagonizam um programa especial exibido pela RBS TV na noite de sexta-feira, após o Big Brother Brasil.

Felipão & Abel: o encontro celebra a amizade quase cinquentenária entre dois maiores ícones do futebol gaúcho. A relação começou quando a década de 1980 ainda engatinhava. O futebol tratou de colocá-los no mesmo campo.

— Estamos falando de quase 50 anos. Claro que não existia essa relação tão forte como hoje — explicou Abelão, nem acomodado no palco do Teatro do Bourbon Country, onde ocorreu a gravação.

Felipão era um vigoroso zagueiro do CSA. Abel era zagueiro do Vasco, com convocação para a Copa do Mundo de 1978. O responsável por atar os laços entre os dois foi o goleiro Jair, ex-camisa 1 de Grêmio e Vasco.

— A gente é amigo de jogar contra. E nós conversávamos antes do jogo, conversávamos durante o jogo e depois do jogo. E começamos uma amizade através de uma pessoa que é amigo dele, que é meu amigo e que foi nos apresentar, o Jair — ressaltou Felipão.

As conexões da relação se fortaleceram depois de os dois pendurarem as chuteiras e se encontrarem à beira do gramado.

— Essa rivalidade existe fora de campo, das pessoas, das torcidas, do ambiente, mas nunca nós nos tratamos de uma forma diferente. Só nos tratamos como rivais nos 90 minutos de jogo. O Abel estava falando que nós conversávamos antes dos jogos, ou jantávamos, e no jogo não saía nada, não saía nada, tanto da parte dele quanto da minha. Terminou, o jogo terminou a rivalidade — relatou Felipão.

A vida de treinador requer aliados para a troca de ideias e saneamento de dúvidas. Qual aliado melhor do que um amigo para tirar dúvidas de um alvo do mercado?

— Porque cansei de ligar para ele. Eu ligava mais do que ele para mim. “Vem cá, me diga uma coisa aqui, como é que é fulano?” Ele ficava 20 minutos me explicando. Já saiu alguma coisa na imprensa? Nunca — revelou Abel.

Apresentado pela comunicadora Alice Bastos Neves, o programa tem as participações de Carlos Miguel, ex-meia do Grêmio, e Fernando Carvalho, ex-presidente do Inter. Além da amizade, os dois conversaram revisitaram as carreiras, falaram sobre a vida, entre outros temas.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some