O ex-zagueiro Réver, que teve passagens em diversos clubes do futebol brasileiro e atualmente é auxiliar técnico do Bragantino, foi preso no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira, por descumprimento de pensão alimentícia. A informação foi confirmada pela Polícia Federal (PF).
A prisão foi determinada por 30 dias ou até que se pague o valor devido. Segundo a PF, a dívida é de cerca de R$ 150 mil. O ex-jogador tem dois filhos.
Ainda conforme a PF, foi uma prisão de natureza civil. Trata-se de uma medida de caráter extrapenal (não é considerada um crime) usada exclusivamente como instrumento coercitivo para obrigar o devedor a cumprir uma obrigação financeira específica.
O mandado de prisão foi expedido pela 9ª Vara de Família de Belo Horizonte. A PF identificou o ex-atleta como um passageiro com mandado de prisão em aberto e deu cumprimento.
Veja também
+ Jô abre o jogo sobre prisões, festas de Ronaldinho e problemas com o álcool: “Não tinha controle”
Réver anunciou sua aposentadoria como jogador ao final da temporada de 2023, aos 38 anos. Ele iniciou a carreira profissional no Paulista, de Jundiaí, e teve passagens por grandes clubes como Grêmio, Atlético-MG, Internacional e Flamengo.
Pelo Atlético-MG, o ex-zagueiro disputou mais de 300 jogos e conquistou 12 títulos, incluindo a Conmebol Libertadores de 2013, o que fez dele o jogador com mais conquistas com a camisa do clube mineiro.
Réver chegou ao Bragantino no fim de outubro. Ele é auxiliar do técnico Vagner Mancini desde agosto de 2024, quando deixou o cargo de coordenador de transição do Atlético-MG em busca do objetivo de virar treinador no futuro.
Fonte: Globo Esporte
There is no ads to display, Please add some







